Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Curiosidades dos Tempos Bíblicos: A Tenda

Na era dos patriarcas o principal tipo de habitação era a tenda, e por 40 anos o povo de Israel viveu em tendas no deserto. Sua fabricação era com um pedaço comprido de couro de cabra, com cerca de 1,52m ou 1,82m de largura.

O couro era colocado sobre várias estacas, a fim de prover uma cobertura alongada, como um toldo. As duas extremidades ficavam presas ao solo com pregos especiais (Jz. 4:21).

Fonte: Usos e Costumes dos Tempos Bíblicos

Comentários

  1. Olha que legal, eu sabia que eles moravam em tendas. Mas nunca pensei que elas fossem feitas de couro de cabra...
    Acho que esses "pregos especiais" deviam ser pregos muito fortes, pelo jeito que no deserto venta muito.. rsrs
    Bjux

    ResponderExcluir

Postar um comentário