A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

A Igreja Adventista e a Cafeína

Na revista Adventist World do mês de setembro saiu um artigo explicando a posição da igreja sobre a cafeína. Respodendo à pergunta se a igreja mudou sua posição sobre a cafeína, os autores Allan R. Handysides e Peter N. Landless, ambos do Ministério da Saúde da Associação Geral, escreveram:

"Não, a igreja não mudou sua posição na questão do chá, café e
outras bebidas que têm cafeína
".

Nos regulamentos Eclesiásticos-Administrativos da Associação Geral de 2007/2008, página 293, lemos o seguinte: "É desaconselhado o uso do café, chá e outras bebidas que contêm cafeína e qualquer substância prejudicial".

No artigo também é citado os problemas causados por refrigerantes e bebidas energéticas que contém cafeína, em quantidades igual e até maior que o café.

E você, o que pensa sobre este assunto? Quais bebidas na sua opinião se enquadram em outras bebidas que têm cafeína?

Participe fazendo o seu comentário.
Pr. Yuri Ravem

Comentários

  1. Se análisar o que significa a declaração acima, chega-se a uma lógica,"É [b]desaconselhado[/b] o uso do café, chá e outras bebidas que contêm cafeína e qualquer substância prejudicial", um conselho é um conselho e não uma proibição, portanto existe um abismo entre ser "pecado" tomar café e seus derivados e ser desaconselhável tomar estas substâncias. Temos que análisar pela seguinte questão: tudo quanto é demais é pecado, e sabemos que este tipo de substância pode viciar, portanto o conselho vem neste sentido, se for beber, cuide para não viciar ou tomar demais, porque se fazer isso, você estará prejudicando seu corpo, fazendo isso você estará pecando, porque o corpo é o templo do Espírito Santo... porém precisamos análisar tudo da mesma forma... os conselhos de Ellen G. White são para outras coisas também, como não podemos beber café sendo que na casa de muitos adventiitas ( pastores e membros)se acha Coca-Cola à vontade - sem contar o Guaraná que a ciência sabe que tem cerca de 10x mais cafeína que o próprio café - como não posso beber coca-cola, sendo que o mesmo conselho da irmã White também engloba a carne, o queijo, o leite, o açucar e muitos outros? (Isso está caracterizado neste mesmo site com a figura de humor de um homem extremamente obeso falando do outro que fuma). Antes de se levantar uma discução sofre café, vamos orar e pedir para que Deus faça uma transformação em nossas vidas afim de mudarmos nossos hábitos alimentares não somente naquilo que nos convém deixando o demais de lado, mas em todos os conselhos sobre regíme alimentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário