Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

A Igreja Adventista e a Cafeína

Na revista Adventist World do mês de setembro saiu um artigo explicando a posição da igreja sobre a cafeína. Respodendo à pergunta se a igreja mudou sua posição sobre a cafeína, os autores Allan R. Handysides e Peter N. Landless, ambos do Ministério da Saúde da Associação Geral, escreveram:

"Não, a igreja não mudou sua posição na questão do chá, café e
outras bebidas que têm cafeína
".

Nos regulamentos Eclesiásticos-Administrativos da Associação Geral de 2007/2008, página 293, lemos o seguinte: "É desaconselhado o uso do café, chá e outras bebidas que contêm cafeína e qualquer substância prejudicial".

No artigo também é citado os problemas causados por refrigerantes e bebidas energéticas que contém cafeína, em quantidades igual e até maior que o café.

E você, o que pensa sobre este assunto? Quais bebidas na sua opinião se enquadram em outras bebidas que têm cafeína?

Participe fazendo o seu comentário.
Pr. Yuri Ravem

Comentários

  1. Se análisar o que significa a declaração acima, chega-se a uma lógica,"É [b]desaconselhado[/b] o uso do café, chá e outras bebidas que contêm cafeína e qualquer substância prejudicial", um conselho é um conselho e não uma proibição, portanto existe um abismo entre ser "pecado" tomar café e seus derivados e ser desaconselhável tomar estas substâncias. Temos que análisar pela seguinte questão: tudo quanto é demais é pecado, e sabemos que este tipo de substância pode viciar, portanto o conselho vem neste sentido, se for beber, cuide para não viciar ou tomar demais, porque se fazer isso, você estará prejudicando seu corpo, fazendo isso você estará pecando, porque o corpo é o templo do Espírito Santo... porém precisamos análisar tudo da mesma forma... os conselhos de Ellen G. White são para outras coisas também, como não podemos beber café sendo que na casa de muitos adventiitas ( pastores e membros)se acha Coca-Cola à vontade - sem contar o Guaraná que a ciência sabe que tem cerca de 10x mais cafeína que o próprio café - como não posso beber coca-cola, sendo que o mesmo conselho da irmã White também engloba a carne, o queijo, o leite, o açucar e muitos outros? (Isso está caracterizado neste mesmo site com a figura de humor de um homem extremamente obeso falando do outro que fuma). Antes de se levantar uma discução sofre café, vamos orar e pedir para que Deus faça uma transformação em nossas vidas afim de mudarmos nossos hábitos alimentares não somente naquilo que nos convém deixando o demais de lado, mas em todos os conselhos sobre regíme alimentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário