A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

SBT Realidade destaca estilo de vida Adventista

A produção do Programa SBT Realidade, da jornalista Ana Paula Padrão (foto), entrou em contato com a Agência de Comunicação da Associação Paulista Sul procurando personagens que de Loma Linda - Califórnia (USA), pois a cidade apresenta alto índice de longevidade e maioria dos habitantes são adventistas do sétimo dia.

Foi informado o contato do pastor Leonard Westphal e família, que mora em Loma Linda há mais de 20 anos. Ana Paula esteve em Loma Linda, entrevistou médicos e moradores da cidade, para saber as razões da longevidade dos habitantes. E esta matéria foi exibida no dia 23, às 23h30 no SBT.



Entre os destaques, a jornalista falou sobre a alimentação natural, abstinência de álcool, fumo e carnes, a prática de exercícios físicos, a boa literatura produzida pela igreja e o hábito de leitura motivados pela religião, além da importância da fé e do apoio dos irmãos como suporte emocional em todas as fases da vida.


CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A REPORTAGEM

Comentários

  1. Muitom bom! Parabens opelo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou adventista do 7º dia, meu nome é Daniella, e estou aqui pra divulgar o meu blog. www.daniellavirmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog está aberto somente para leitores convidados. Se deseja divulgá-lo, é preciso alterar o módulo de privacidade!

      Excluir
  3. Muito boa a reportagem caro Pastor, uma pena que algumas pessoas destorcem o sentido da informação, mas sabemos que isto é obra do inimigo, o que podemos fazer é orar por estas pessoas para que o inimigo não tome conta delas ...ainda há esperança enquanto crermos em Cristo.
    Um abraço e continue firme estamos juntos nesta caminhada até Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi interessante ouvir essas informações de uma mídia secular. Acredito que o nome de Deus foi exaltado. Que Deus abençoe você também, e boa saúde!

      Excluir

Postar um comentário