A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

MANDAMENTOS RELACIONAIS PARA 2008

1. MANDAMENTO - Romanos 12:10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;

2. MANDAMENTO - Gálatas 6:2 - Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

3. MANDAMENTO - Efésios 4:1 e 2 - Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

4. MANDAMENTO - Efésios 4:32 - Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

5. MANDAMENTO - Colossenses 3:13 - Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

6. MANDAMENTO - Colossenses 3:16 - A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

7. MANDAMENTO - Tiago 5:9 - Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta.

8. MANDAMENTO - I Tessalonissenses 5:13 - e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós.
9. MANDAMENTO - Tiago 5:16 - Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

10. MANDAMENTO - Romanos 12:10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;

Comentários

  1. Pr. Fábio,

    Seu Post sobre os mandamentos para 2008 estão repetidos o 1º e o 10º mandamentos. De uma revisada. Ou seria proposital?

    Abraços.

    Flávio Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Querido colega Fábio,
    se vc perceber... o grifo está em partes diferentes do verso
    acredito q a ênfase foi primeiro para a última parte e depois para a primeira, mas tbm gostaria de saber a resposta do pastor.

    Daniella - IASD Cidade dos Func Fortaleza

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos!

    A ênfase não está apenas no verso em si, mas na mensagem que grifei.

    Por isso um só texto pode apresentar mais de um mandamento relacional.

    Espero que apreciem a seleção de textos.

    Um abraço fraternal!!!
    Pr. Fábio

    ResponderExcluir

Postar um comentário