Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

MANDAMENTOS RELACIONAIS PARA 2008

1. MANDAMENTO - Romanos 12:10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;

2. MANDAMENTO - Gálatas 6:2 - Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

3. MANDAMENTO - Efésios 4:1 e 2 - Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

4. MANDAMENTO - Efésios 4:32 - Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

5. MANDAMENTO - Colossenses 3:13 - Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

6. MANDAMENTO - Colossenses 3:16 - A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

7. MANDAMENTO - Tiago 5:9 - Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta.

8. MANDAMENTO - I Tessalonissenses 5:13 - e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós.
9. MANDAMENTO - Tiago 5:16 - Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

10. MANDAMENTO - Romanos 12:10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;

Comentários

  1. Pr. Fábio,

    Seu Post sobre os mandamentos para 2008 estão repetidos o 1º e o 10º mandamentos. De uma revisada. Ou seria proposital?

    Abraços.

    Flávio Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Querido colega Fábio,
    se vc perceber... o grifo está em partes diferentes do verso
    acredito q a ênfase foi primeiro para a última parte e depois para a primeira, mas tbm gostaria de saber a resposta do pastor.

    Daniella - IASD Cidade dos Func Fortaleza

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos!

    A ênfase não está apenas no verso em si, mas na mensagem que grifei.

    Por isso um só texto pode apresentar mais de um mandamento relacional.

    Espero que apreciem a seleção de textos.

    Um abraço fraternal!!!
    Pr. Fábio

    ResponderExcluir

Postar um comentário