SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

A Igreja Adventista e a Cafeína

Na revista Adventist World do mês de setembro saiu um artigo explicando a posição da igreja sobre a cafeína. Respodendo à pergunta se a igreja mudou sua posição sobre a cafeína, os autores Allan R. Handysides e Peter N. Landless, ambos do Ministério da Saúde da Associação Geral, escreveram:

"Não, a igreja não mudou sua posição na questão do chá, café e
outras bebidas que têm cafeína
".

Nos regulamentos Eclesiásticos-Administrativos da Associação Geral de 2007/2008, página 293, lemos o seguinte: "É desaconselhado o uso do café, chá e outras bebidas que contêm cafeína e qualquer substância prejudicial".

No artigo também é citado os problemas causados por refrigerantes e bebidas energéticas que contém cafeína, em quantidades igual e até maior que o café.

E você, o que pensa sobre este assunto? Quais bebidas na sua opinião se enquadram em outras bebidas que têm cafeína?

Participe fazendo o seu comentário.
Pr. Yuri Ravem

Comentários

  1. Se análisar o que significa a declaração acima, chega-se a uma lógica,"É [b]desaconselhado[/b] o uso do café, chá e outras bebidas que contêm cafeína e qualquer substância prejudicial", um conselho é um conselho e não uma proibição, portanto existe um abismo entre ser "pecado" tomar café e seus derivados e ser desaconselhável tomar estas substâncias. Temos que análisar pela seguinte questão: tudo quanto é demais é pecado, e sabemos que este tipo de substância pode viciar, portanto o conselho vem neste sentido, se for beber, cuide para não viciar ou tomar demais, porque se fazer isso, você estará prejudicando seu corpo, fazendo isso você estará pecando, porque o corpo é o templo do Espírito Santo... porém precisamos análisar tudo da mesma forma... os conselhos de Ellen G. White são para outras coisas também, como não podemos beber café sendo que na casa de muitos adventiitas ( pastores e membros)se acha Coca-Cola à vontade - sem contar o Guaraná que a ciência sabe que tem cerca de 10x mais cafeína que o próprio café - como não posso beber coca-cola, sendo que o mesmo conselho da irmã White também engloba a carne, o queijo, o leite, o açucar e muitos outros? (Isso está caracterizado neste mesmo site com a figura de humor de um homem extremamente obeso falando do outro que fuma). Antes de se levantar uma discução sofre café, vamos orar e pedir para que Deus faça uma transformação em nossas vidas afim de mudarmos nossos hábitos alimentares não somente naquilo que nos convém deixando o demais de lado, mas em todos os conselhos sobre regíme alimentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário