1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5 Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6 Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to
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Na passagem de Lucas 16, nao me parece tratar de almas mortas e inconscientes,mas, bastante vivas e conscientes ,pois, estao conversando e argumentando entre si. Tambem vejo que o termo Hades fala de "condiçao ou estado " e nao de um lugar. Hades tem relaçao com a morte ( salvos e impios). Nao e um lugar mas, uma condiçao da alma sem o corpo,e, a morte, e a condiçao do corpo sem a alma. Os salvos estao em conforto e felicidade e os incredulos em sofrimento e miseria.
ResponderExcluirA palavra alma nem aparece no texto. Essa crença de alma é pagã
ExcluirHades representa a sepultura comum da humanidade. Na língua grega , hebraica e aramaica não existe a palavra inferno. Isso é simples tentativa de apoiar determinadas crenças não bíblicas.
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