Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

A Verdade Sobre os OVNIs e ETs

     Você com certeza já ouviu falar muito em OVNIs (objetos voadores não identificados), em jornais, revistas e principalmente na televisão. No mundo todo há relatos destas aparições e centenas ou até milhares de pessoas já tiveram um contato com esses objetos.


  Existem hoje muitos cientistas que estudam estes fenômenos em programas aprimorados e que contam com verbas do governo, além de juntas independentes, e diante de tantas aclamações e polêmica, isso nos leva a considerarmos este assunto e buscarmos na Bíblia alguma pista que nos faça entender e nos situar nesta questão.

   Não tenho como objetivo colocar uma explicação exaustiva sobre os OVNIS, mas apenas refletir em princípios básicos do nosso conhecimento da Bíblia e a existência de extra terrestres. A Igreja Adventista, baseada no conhecimento Bíblico e dos Escritos de Ellen White (considerados inspirados por Deus) acredita que existe vida extra- terrestre, mas que estes seres não têm contato com o planeta Terra, por limitações que o próprio Criador impôs.

   Sendo assim devemos distinguir os extra-terrestres verdadeiros (seres criados por Deus – ver Jó 1 e 2) dos falsos ETs, que são os presumíveis seres que aparecem por aí (se é que aparecem), e que se realmente aparecem, não são extra-terrestres, mas fruto de mais um engano dos inimigos de Deus, Satanás e seus anjos.

   Satanás e seus anjos têm poder para se manifestarem de muitas formas: “E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz”. (2 Coríntios 11:14).   
              
    A Bíblia é clara em dizer que nos últimos dias o diabo faria de tudo para enganar, usando seus poderes sobrenaturais: “E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens”. (Apocalipse 13:13). Você já percebeu que os OVNIs na sua grande maioria, são manifestações de luz? Notou que quando a Bíblia cita alguns enganos de Satanás também os relaciona com luz?

   Em Mateus 2:2 lemos: “Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? pois do oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo”. Este texto fala de uma estrela que os magos seguiram para encontrar o menino Jesus. No livro Desejado de Toas as Nações, Ellen G. White define esta manifestação sobrenatural: “Aquela estrela era um longínquo grupo de anjos resplandecentes”.

   Os anjos de Deus usaram sua luz para produzirem uma imagem sobrenatural de uma estrela. Sabemos que os anjos caídos também possuem tal poder, e poderiam muito bem usá-lo para formarem OVNIs e iludirem os seres humanos. Você pode perguntar: com qual objetivo Satanás e seus anjos fariam isso?

Antes de propor algumas respostas, hoje (02/10/2008) eu assistia um programa no canal The History Channel sobre os OVNIS, e enquanto buscava uma explicação bíblica para esses fenômenos, o apresentador citou uma mulher que numa seção espírita foi levada até Marte (abdução) e conheceu a língua dos ETs.

Por que haveria uma ligação entre espiritismo e OVNIs e/ou ETs? A resposta é simples: tanto o espiritismo como os fenômenos atribuídos a OVNIs e ETs são frutos dos enganos satânicos dos últimos dias. O primeiro objetivo de Satanás é iludir os humanos produzindo a falsa esperança numa forma de vida superior e melhor do que a nossa. 

Acreditar em OVINs também nos faz questionar a veracidade da Bíblia, em um Deus Criador que está tentando salvar o mundo. A Terra seria neste sentido, só mais um planeta habitado no imenso universo em busca de aprimoramento e evolução, independente de um Salvador.

É desejo também do inimigo de Deus preparar a Terra para seu último engano – imitar a volta de Cristo. Contatos alienígenas seriam formas de preparar o caminho para a aparição de um ser iluminado (Satanás em forma de anjo de luz) que levaria o planeta para um caminho melhor e evoluído.

      Que bom termos a Bíblia e o Espírito de Profecia para nos nortear em uma época de tantos enganos e falácias. Enquanto Jesus não volta, vamos estudar Sua Palavra e ajudar a outras a se orientarem neste mundo de trevas.


PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Sumaré - SP. 
Editor Associado do Blog Nisto Cremos
Twitter:@yuriravem

Comentários

  1. Observe que o que apareceu nas trevas do Monte Sinai para Moisés, verdadeiramente não pode ser D"us.. com tanto barulho e até sonido de Buzina.
    Observe também a visão de Ezequiel: Ele observa que o tamanho das rodas da nave espacial que ele chamou de Jeová, metiam medo.

    ResponderExcluir
  2. E se em um futuro próximo forem encontrados micro-organismos extraterrestres numa dessas explorações planetárias e também se descobrir que estes são vulneráveis à morte, qual seria a explicação, visto que a morte é uma consequência do pecado e assim consequentemente só existiria entre os seres terráqueos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário