A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

Pensamentos do Espírito de Profecia (84) - Herdaremos Todas as Coisas!


http://4.bp.blogspot.com/_NdQOK97Yzk4/SdPQLzcL6OI/AAAAAAAACcU/DFPKC51N1-4/s200/0614114.jpg
“Quem vencer herdará todas as coisas, e Eu serei seu Deus, e ele será Meu filho.” Apocalipse. 21:7. “A fim de herdar todas as coisas, devemos resistir ao pecado e vencê-lo. Podemos ter alegria no Senhor se guardarmos os Seus mandamentos. Caso tenhamos realmente nossa cidadania em cima, e um título a uma herança imortal, uma realidade eterna, possuímos aquela fé que atua pelo amor e purifica a alma. Que mais poderíamos pedir? Somos membros da família celestial, filhos do celeste Rei, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Por ocasião de Sua vinda, teremos a coroa da vida, coroa incorruptível. O Rei do Céu quer que possuais e desfruteis tudo quanto pode enobrecer, expandir e exaltar vosso ser, habilitando-vos a viver com Ele para sempre, projetando-se vossa existência paralela à vida de Deus. Que perspectiva oferece a existência por vir! Que encantos ela possui! Quão vasto e profundo e incomensurável é o amor de Deus, manifestado ao homem! Os privilégios assegurados aos filhos de Deus são sem limites - estar ligados com Jesus Cristo que, pelo universo do Céu e dos mundos não caídos é adorado por todo coração, e Seus louvores entoados por toda língua; ser filhos de Deus, usar o Seu nome, tornar-se membro da família real; achar-se sob a bandeira do Príncipe Emanuel, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Filho de Deus era o herdeiro de todas as coisas, e o domínio e a glória dos reinos deste mundo Lhe foram prometidos. Como Cristo foi quando no mundo, assim são Seus seguidores. Eles são os filhos de Deus, e co-herdeiros de Cristo; e o reino e o domínio lhes pertence. Em lugar do mundo, Ele vos dará, por uma vida de obediência, o reino debaixo de todo o céu. Ele vos dará um eterno peso de glória e uma vida perdurável como a eternidade. O Cuidado de Deus Página 39. Daniel Silveira Ontem Daniel Silveira Estimado amigo segue mais uma contribuição, junto vai meu abraço para toda sua linda família, alem do amigo e notável Pastor. Responder...




DANIEL SILVEIRA
Ancião da Igreja Adventista de Osório-RS. Pai do falecido pastor Silvio Silveira e casado com Areli Silveira.

Comentários

  1. Daniel, eu já fui mas vezes na IASD e uma coisa que eu não entendo é essa veneração de vocês pela Sr White, não, sério.
    Vocês dizem que não a adoram, que a Bíblia vem em primeiro lugar mas em todos os cultos ela é mencionada e seus escritos lidos, as vezes apenas eles é que são lidos ao invés da Bíblia. Sejamos sinceros, os escritos dela são considerados iguais a Bíblia Sagrada? Os livros dela são tão importantes a ponto de encaixá-los na Bíblia ou para vocês a única e absoluta regra de fé é a Bíblia? E se for a Bíblia, então, por que em todos os cultos o pastor ou ancião tem que ler os livros dela? Por que tem que seguir o que está escrito nos livros dela?
    Eu não estou julgando e nem afrontando ao senhor, é apenas uma curiosidade que eu tenho, já que fui algumas vezes ( minha família segue Jesus na IASD)e na maioria das vezes é a mesma coisa: Ellen White e depois a Bíblia ou apenas a Ellen White.
    Por que isso acontece?

    Marina

    ResponderExcluir

Postar um comentário