A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

Conheça o Quarteto Advir

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020 021 022

www.quartetoadvir.com.br

Com o objetivo de através da música ser util na pregação do evangelho e trazer paz ao coração das pessoas, o quarteto Advir inicio sua atividades em Março de 2005. Foram três formações até a primeira apresentação. Ficando então como primeira formação: Marcos Vinícius, José Rubens, Dennis de Castro e Davi Lucas.
  
Em 2007 foi gravado um primeiro cd somente para divulgação do quarteto e fins evangelisticos. Interpretações de grandes quartetos. Em 2008 nova formação com a entrada de uma contralto no lugar do 1º tenor, o que foi algo diferente e que a princípio não parecia viável, mas por termos uma mulher no quarteto a identificação com o público feminino foi muito boa e dentro de pouco tempo a harmonia também ficou diferenciada do convencional, mais suave, sem estridência e com mais definição.

Ficou assim: Karoline Castro, José Rubens, Dennis de Castro e Davi Lucas. No início de 2009, por mudança de cidade do 2º tenor, entrar no quarteto um novo tenor: Guilherme Barboza. Com essa nova formação definida, cresceu a idéia de um cd mais bem elaborado e com objetivo certo: um cd para evangelizar. E assim nasceu essa idéia de Prosseguir...nunca desistir, prosseguir sempre...

Depois de dois anos na estrada, surgiu a idéia de um novo cd mais contemporâneo e com a cara mais jovem. São louvores de adoração e musicas que falam do amor de Deus pelos seus filhos e a vontade que Ele tem, de que eles parem de fazer o mal e façam o bem. Em 2011 também veio juntar-se a nós mais um tenor: Fábio Reis, que viria substituir outro que estava de mudança, mas como essa não ocorreu, tornamos um quinteto.

Desde o início nos acompanha nosso orador, Dr. Abel Oliveira da Silva, homem de Deus que se dedica a estudar a fundo os princípios da palavra de Viva e a transmiti-lá de forma clara aos ouvintes.

Fonte: www.quartetoadvir.com.br/galeria.html


Ouça a Música Faça o Bem:


Comentários