SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

Conheça o Quarteto Advir

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020 021 022

www.quartetoadvir.com.br

Com o objetivo de através da música ser util na pregação do evangelho e trazer paz ao coração das pessoas, o quarteto Advir inicio sua atividades em Março de 2005. Foram três formações até a primeira apresentação. Ficando então como primeira formação: Marcos Vinícius, José Rubens, Dennis de Castro e Davi Lucas.
  
Em 2007 foi gravado um primeiro cd somente para divulgação do quarteto e fins evangelisticos. Interpretações de grandes quartetos. Em 2008 nova formação com a entrada de uma contralto no lugar do 1º tenor, o que foi algo diferente e que a princípio não parecia viável, mas por termos uma mulher no quarteto a identificação com o público feminino foi muito boa e dentro de pouco tempo a harmonia também ficou diferenciada do convencional, mais suave, sem estridência e com mais definição.

Ficou assim: Karoline Castro, José Rubens, Dennis de Castro e Davi Lucas. No início de 2009, por mudança de cidade do 2º tenor, entrar no quarteto um novo tenor: Guilherme Barboza. Com essa nova formação definida, cresceu a idéia de um cd mais bem elaborado e com objetivo certo: um cd para evangelizar. E assim nasceu essa idéia de Prosseguir...nunca desistir, prosseguir sempre...

Depois de dois anos na estrada, surgiu a idéia de um novo cd mais contemporâneo e com a cara mais jovem. São louvores de adoração e musicas que falam do amor de Deus pelos seus filhos e a vontade que Ele tem, de que eles parem de fazer o mal e façam o bem. Em 2011 também veio juntar-se a nós mais um tenor: Fábio Reis, que viria substituir outro que estava de mudança, mas como essa não ocorreu, tornamos um quinteto.

Desde o início nos acompanha nosso orador, Dr. Abel Oliveira da Silva, homem de Deus que se dedica a estudar a fundo os princípios da palavra de Viva e a transmiti-lá de forma clara aos ouvintes.

Fonte: www.quartetoadvir.com.br/galeria.html


Ouça a Música Faça o Bem:


Comentários