SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

A Queda dos Ditadores e a Pregação do Evangelho

Aqueles que estudam as profecias sabem que uma delas ainda não se cumpriu, e deste cumprimento depende a volta de Jesus:

"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim". (Mat. 24:14).

Alguns países pareciam blindados à pregação evangélica, pois seus governos ditatoriais, a maioria mulçumanos, impediam a liberdade religiosa e a presença institucional da igreja adventista. A dúvida pairava: será possível pregar em massa a esperança da volta de Jesus nestes lugares?

O impossível está acontecendo! Zine el Abidine Ben Ali da Tunísia caiu; Mubarak do Egito caiu; agora estamos assistindo a queda de Muammar Kadafi da Líbia. Parece até um "efeito dominó" de ditadores caindo e a esperança da liberdade religiosa nos alertando que o evangelho poderá será pregado em massa neste mundo em pouco tempo.
Somos uma geração privilegiada que está acompanhando ao vivo os últimos acontecimentos, que como diz a Bíblia, serão rápidos.

PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Parobé - RS. Casado com Andressa, mestre em educação.
Editor Associado do Blog Nisto Cremos

Comentários