A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

Você Precisa de Ressucitação Cardio Pulmonar (RCP)?

Quando adolescente, fiz um curso de Primeiro Socorros, e entre muitas coisas aprendi os conceitos básicos da Ressucitação Cardio Pulmonar (RCP). O oficial do Corpo de Bombeiros que estava ministrando o programa, foi claro ao afirmar que o RCP "são as manobras realizadas na tentativa de reanimar uma pessoa vítima de parada cardíaca "e/ou" respiratória".

A leviandade do nosso grupo de adolescentes, resultou em gracejos. "Olha eu espero encontrar uma mulher bem bonita para fazer a respiração boca-boca", exclamou um dos meus colegas. Em meio as risadas e outras declarações (que você pode imaginar), o oficial do Corpo de Bombeiros questionou: "e se for a vida da sua mãe ou do seu pai em jogo, você não vai fazer o RCP?" Naquele instante as brincadeiras cessaram, e a responsabilidade de ter a vida de um dos nosso queridos em nossas mãos mudou o curso ingenuo de nossas atitudes.

Graças a Deus, eu nunca tive necessidade de aplicar os conhecimentos que aprendi naquele dia sobre RCP. Porém, diariamente tenho percebido a necessidade de uma Ressuscitação, um Reavivamento, um RCP Espiritual!

E sendo bem sincero, quando falo da necessidade de RCP Espiritual não estou pensando em outras pessoas, mas sim na minha própria indigência espiritual. Deus é o único que conhece a minha real necessidade. Em minha limitada avaliação, eu entendo que não preciso somente de uma "massagem", mas sim, de um novo coração e do sopro vivificador do Espírito Santo a cada dia!

E este foi o apelo do Apóstolo Paulo a nós: "Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus." Romanos 12:1 NTLH

Interessante notar a figura de imagem escolhida por Paulo para apresentar o que Deus realmente está buscando de cada um de nós, "um sacrifício vivo". Enquanto o sacrifício morria uma única vez nos rituais do santuário, Deus espera que sejamos um sacrifício vivo, dispostos a morrer continuamente. Adoração que Ele busca é daqueles que estão dispostos a morrer diariamente para o pecado para serem ressuscitados em Cristo. O RCP Espiritual só pode ser aplicado naqueles que estão mortos espiritualmente!

E sendo bem franco, mais difícil do que morrer por Cristo é viver por Ele!

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tomou uma decisão de âmbito mundial, a de buscar o reavivamento e reforma. Iniciativas e programas estão sendo incentivados para que possamos experimentar a vida com Cristo. Um deles que incentivo você a participar é de orar todos os dias às 7:00 a.m e p.m. pelo reavivamento. Ajuste o seu alarme! Se você deseja conhecer mais sobre esse projeto visite os websites: www.RevivalAndReformation.org ou ReavivamentoEReforma.com

Na real busca do RCP Espiritual, além do meu devocional, decidi seguir o programa de 12 semanas de Larry Keefauver - "Experiencing The Holy Spirit: Transformed by His Presence". As principais lições dessa jornada estarei compartilhando aqui.

Blessings,

Oração do Dia: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável." Salmo 51:10


PR. DOUGLAS W. PEREIRA

Diretor de Operações e Evangelismo do Está Escrito Canadá. Formado em teologia e administração de empresas e com mestrado na área de liderança. É casado com Rebeca Foffa Stina Pereira e desde de janeiro de 2007 vive em Oshawa, Canadá.

Comentários