SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

Solidariedade minimiza drama de vítimas das chuvas no Nordeste do Brasil

Recife, PE ...[ASN] Uma semana depois das chuvas que provocaram a maior calamidade já provocada por uma enchente na história do Nordeste, as vítimas tentam retomar a vida. Não é uma tarefa fácil. Entre Pernambuco e Alagoas, exisem até o momento cerca de 60 mortos, mais de 600 pessoas desaparecidas, e mais de 100 mil desabrigados. Pessoas que perderam os bens, a casa, parentes, e que tentam ao menos manter a esperança.

Voluntários continuam se mobilizando para ajudar as vítimas. Representantes da Ação Solidária Adventista em Pernambuco montaram cozinhas de campanha na cidade de Barreiros, PE, onde atenderam, no sábado dia 26 de junho, pela manhã, mais de 200 pessoas com um café da manhã composto por munguzá, comida a base de milho e leite, e aipim.

Em Palmares, PE, o pastor adventista local, Semei Gondim, esforça-se para socorrer os desabrigados com comida e remédios. Junto com Henrique Alves, coordenador da solidariedade adventista em Pernambuco, ele está recebendo donativos – alimentos, roupas, água potável, entre outros – e distribui com as pessoas em abrigos improvisados em igrejas e escolas. As perdas materiais e econômicas nesta cidade são incalculáveis até o momento. As ruas estão desertas, energia elétrica e água foram restabelecidas apenas em alguns bairros.

De vários pontos do Estado, chegam os donativos. Em Recife, a igreja adventista do bairro de Boa Viagem se mobilizou e enviou para a zona da mata pernambucana um caminhão carregado de mantimentos e roupas. Em um congresso missionário realizado no sábado, em Olinda, PE, os fiéis fizeram uma campanha e recolheram a quantia de R$ 2,6 mil para a compra de donativos.
É grande a necessidade de colchões nos abrigos. Roupas, água potável e produtos de higiene pessoal também se destacam como emergência para as pessoas à espera de ajuda. O setor de filantropia da Igreja Adventista disponibilizou uma conta bancária para receber doações em dinheiro. Os dados são: Banco Bradesco, agência 3206-9, conta corrente 459103-8, em nome da União Nordeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia. [Equipe ASN, Heron Santana]


Felipe Lemos
Jornalista - Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia
felipe.lemos@adventistas.org.br / (61) 8121-1723 / (61) 3701-0911 - Voip 1117
www.portaladventista.org / www.esperanca.com.br
twitter.com/iasd

Comentários