Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Solidariedade minimiza drama de vítimas das chuvas no Nordeste do Brasil

Recife, PE ...[ASN] Uma semana depois das chuvas que provocaram a maior calamidade já provocada por uma enchente na história do Nordeste, as vítimas tentam retomar a vida. Não é uma tarefa fácil. Entre Pernambuco e Alagoas, exisem até o momento cerca de 60 mortos, mais de 600 pessoas desaparecidas, e mais de 100 mil desabrigados. Pessoas que perderam os bens, a casa, parentes, e que tentam ao menos manter a esperança.

Voluntários continuam se mobilizando para ajudar as vítimas. Representantes da Ação Solidária Adventista em Pernambuco montaram cozinhas de campanha na cidade de Barreiros, PE, onde atenderam, no sábado dia 26 de junho, pela manhã, mais de 200 pessoas com um café da manhã composto por munguzá, comida a base de milho e leite, e aipim.

Em Palmares, PE, o pastor adventista local, Semei Gondim, esforça-se para socorrer os desabrigados com comida e remédios. Junto com Henrique Alves, coordenador da solidariedade adventista em Pernambuco, ele está recebendo donativos – alimentos, roupas, água potável, entre outros – e distribui com as pessoas em abrigos improvisados em igrejas e escolas. As perdas materiais e econômicas nesta cidade são incalculáveis até o momento. As ruas estão desertas, energia elétrica e água foram restabelecidas apenas em alguns bairros.

De vários pontos do Estado, chegam os donativos. Em Recife, a igreja adventista do bairro de Boa Viagem se mobilizou e enviou para a zona da mata pernambucana um caminhão carregado de mantimentos e roupas. Em um congresso missionário realizado no sábado, em Olinda, PE, os fiéis fizeram uma campanha e recolheram a quantia de R$ 2,6 mil para a compra de donativos.
É grande a necessidade de colchões nos abrigos. Roupas, água potável e produtos de higiene pessoal também se destacam como emergência para as pessoas à espera de ajuda. O setor de filantropia da Igreja Adventista disponibilizou uma conta bancária para receber doações em dinheiro. Os dados são: Banco Bradesco, agência 3206-9, conta corrente 459103-8, em nome da União Nordeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia. [Equipe ASN, Heron Santana]


Felipe Lemos
Jornalista - Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia
felipe.lemos@adventistas.org.br / (61) 8121-1723 / (61) 3701-0911 - Voip 1117
www.portaladventista.org / www.esperanca.com.br
twitter.com/iasd

Comentários