Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Curiosidades dos Tempos Bíblicos: Zanzumeus

Também chamados Zanzumins, era uma raça de gigantes; “um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes” (Dt 2:20, 21).
Foram subjugados pelos amonitas, que “lhes chamavam zanzumeus.” Pertenciam aos refains e habitavam no país mais tarde ocupado pelos amonitas. Já se conjecturou que poderia tratar-se dos Hão-zuzins, os zuzins que habitavam em Hão, um local situado a sul de Asterote (Gn 14:5), a antiga Rabate-Amom.

Fonte: Enciclopédia Mundo Bíblico

Comentários