A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

Pensamentos do Espírito de Profecia (36)

http://4.bp.blogspot.com/_NdQOK97Yzk4/SdPQLzcL6OI/AAAAAAAACcU/DFPKC51N1-4/s200/0614114.jpgTRABALHANDO COMO PARCEIROS DOS ANJOS!
Seres angelicais, embora invisíveis, estão cooperando com os visíveis seres humanos, formando uma associação beneficente com os homens. Não existe alguma coisa estimulante e inspiradora neste pensamento de que o agente humano fica como instrumento visível para transmitir as bênçãos dos seres angelicais? Como somos coobreiros de Deus, a obra tem o timbre da divindade. Com que alegria e deleite todo o Céu contempla estas combinadas influências, influências que são reconhecidas nas cortes celestiais! Os seres humanos são as mãos dos instrumentos celestes, pois os anjos se utilizam das mãos dos homens no ministério prático. Suas obras de abnegado ministério fazem com que sejam participantes do bom êxito que resulta do benefício oferecido. Esta é a maneira pela qual o Céu ministra o poder vivificante. Minha Consagração Hoje, pág. 305. 




DANIEL SILVEIRA
Ancião da Igreja Adventista de Osório-RS. Pai do Ex-pastor Silvio Silveira (Falecido) e casado com Areli Silveira.

Comentários