Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Posição Bíblica Sobre Tatuagem e Piercing


"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu Sou o Senhor". Lev. 19:28

A prática de fazer cortes e pinturas no próprio corpo (tatuagens) era parte dos costumes pagãos influenciados por falsas religiões e falsos deuses.

A tatuagem era praticada como forma de idolatria, com figuras e/ou palavras sagradas nos adoradores pagãos. Era uma forma de dedicar-se como um todo àquele deus!

Deus pede para dedicar nosso corpo (que na verdade é de Deus - o templo do Espírito Santo) somente a Ele. Qualquer tipo de mutilação, furos (piercing - brincos), figuras ou palavras tatuadas são uma forma de idolatria, e transgride o primeiro mandamento.

Além dos piercings e tatuagens, poderíamos incluir o uso de qualquer jóia (brincos, correntes, pulseiras, braceletes, anéis ou qualquer jóia de adorno) como prática condenada por Deus, leia o texto bíblico seguinte:

"Então o SENHOR mandou que Moisés dissesse a eles: Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas jóias, e eu vou resolver o que fazer com vocês. Assim, depois que os israelitas saíram do monte Sinai, não usaram mais jóias”. (Ex. 33:3-6)
Deus está purificando um povo para entrar na nova Jerusalém, qual será sua decisão? Para qual Deus você dedicará o seu corpo e sua vida?


PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Pelotas - RS Casado com Andressa, mestre em educação.
Editor Associado do Blog Nisto Cremos e Editor do Blog Igreja Adventista de Pelotas

Comentários

  1. amem por isso Deus precisa de um povo limpo das impurezas da terra e um povo que dê exemplo de vida e simplicidade, o céu começa aqui na terra
    precisamos deichar os costumes mundanos e ser um povo cheio do Espirito santo, pois "Jesus está voltando"

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho tatuagem, nem piercing.
    Mas jóias e outros adornos?
    Ter um carro bonito e uma roupa do melhor tecido também é se adornar não é?
    A bíblia é um livro muito antigo. E algumas mentalidades daquele tempo não justificam as de hoje.
    Será que Deus recusaria uma moça no céu por desobediência por ela usar um par de brinquinhos nas orelhas?

    Acho que Lúcifer realmente teve idéias melhores, sem caprichos desnecessários.

    Minha família fez bem em me apresentar Lúcifer quando eu era uma criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nunca irá rejeitar uma alma sincera pelo que ela usa, pois Ele é Amor. A Bíblia pode ser um livro antigo, mas é a Palavra de Deus, e neste mesmo livro está escrito: "Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra" (Mateus 5:18). Portanto, mesmo sendo antiga, a Lei permanece e permanecerá até o fim. E, em relação a usar ou não usar, Deus não discrimina ninguém, ele pede para que nós nos dirijamos a Ele como estamos, para que sejamos aliviados por Sua graça. Depois que Ele entra em sua vida, seguir o que está escrito na Palavra fica fácil e simples, por que tudo é feito com amor. Que você fique na paz do Senhor!

      Excluir
    2. A palavra é única e imutável, mas o dom do ato de Cristo é a graça!
      A Bíblia acompanha toda a humanidade... 300 mulheres para um homem, início da geração com parentes, morte na presença fortemente poderosa... sacrifícios de animais... todos leis... imutáveis, parte da bíblia mas superados pela GRAÇA!
      Gálatas 2:16-20
      Gálatas 5:9-25
      Querem ser escravizados novamente?

      Excluir
    3. Calathiel... fez bem mesmo, pq assim você pode conhecer o pecado da vaidade humana e saber que o mundo está com o maligno, mas a Graça de Deus nos alcança DE GRAÇA!
      Ele te ama e te aceita, te espera, fez e faz de tudo para que você não desista da salvação, pois esta já está pronta, nada podemos acrescentar, é um trabalho terminado.
      o QUE O DIABO FAZ MELHOR HOJE: opera nas ofensas e luta dia e noite para mudar o caráter de Deus aos nossos olhos.
      A Bíblia conta o agir do maligno e de Deus acompanhando os costumes e fases da humanidade, se você olhar o todo vai perceber que tudo se repete só que com épocas, costumes e situações diferentes, mas o contexto é o mesmo.
      Satanás sempre usa as mesmas teses para derrubar os filhos de Deus... mas Cristo foi o filho inderrubável e se colocou em nosso lugar.
      Já esta pago, ja esta ganho... só declare e fale com Deus... confie em Deus!

      Excluir
  3. Aliás, sei que meu comentário não será aprovado.
    Mas certas coisas são tão contraditórias...

    eire_love@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!
      Deus é um Deus de amor, Jesus é a graça... o qu eele fez está terminado, ninguém pode acrescentar nada, apenas receber o ato de amor como um favor imerecido!
      Gálatas 2:16-20 Gálatas 5: 9-25

      Excluir
  4. pastor; já tenho tatuagem e nao é pintada é so no contorno. posso pintala? pois os outros ficam falando que é de penitenciaria, eu nao gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desrespeito o nome de Deus... Se assim fosse nada poderíamos fazer, pois quando eu pinto meu cabelo de loiro e sou morena seria uma agressão, pois ele me fez morena, mas não vivemos assim. Deus é pai de amor, Você e nem eu podemos acrescentar nada a salvação, somente aceita-la... é de graça!
      a GRAÇA DE DEUS distribui paz, acreditamos como cristãos em um trabalho TERMINADO e nosso dever e espalhar o poder e o presente que ele é!
      Deus te ama!

      Excluir
  5. Pastor eu tenho tatuagem um anjinho e o nome do meu filho, eu não tinha coragem de fazer antes, só fiz pq um dia discutindo com meu marido pq ele fazia muita besteira comigo eu disse q ia comessar a ser como ele também é ele rindo da minha cara falou que duvidava q eu não tinha coragem Aí eu fiz e ainda não sabia do ensinamento da bíblia sobre tatuagens só soube hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Favor, você é filha do altíssimo... lavada com o sangue de Cristo... pela GRAÇA é salva... leia gálatas 2:16-20!
      Max Lucado:
      Ousamos questionar o trabalho soberano de Deus? Ousamos pensar que os céus precisam de nossa ajuda para nos salvar?
      O legalismo diminui Deus neste processoe faz uma bagunça em nossa vida.

      "Como é que estão voltando aqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem PODER? Querem ser escravizados por eles outra vez?" Gálatas 4:9-15
      O legalismo não tem alegria pq é interminável, a graça por sua vez distribui paz, OS CRISTÃOS CONFIAM EM UM TRABALHO TERMINADO!
      VOCÊ NÃO PODE SOMAR NADA MAIS A SALVAÇÃO!
      NÃO desonre Deus tentando!
      NÃO SE TRATA DO QUE FAZEMOS E SIM DO QUE ELE FEZ!
      Amém irmã Deus te ama!

      Excluir
  6. Bonito texto... real e essencial, porém Cristo vei e com ele veio a graça, o favor imerecido. Eis que tudo se fez novo... "Sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós tbm cremos em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo, e nào pela prática da lei, por que pela prática da lei ninguém será justificado."(gálatas 2:16-20)

    ResponderExcluir

Postar um comentário