A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

O centro de minha vida

O que será o centro de minha vida?

Isso é uma questão de adoração.

O que quer que esteja no centro de nossa vida é o nosso Deus.

Quando você comprometeu a sua vida com Cristo, Ele se moveu para o centro, mas você precisa mantê-Lo lá por meio da adoração.

Em Efésios 3:17 Paulo diz: “Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês.”
Como você sabe quando Deus está no centro de sua vida?

Quando Ele está no centro de sua vida você adora.

Quando não está, você fica preocupado.

A ansiedade é a luz de advertência, indicando que Deus foi empurrado para o lado.

Você só terá paz no instante em que O colocar de volta ao centro. A Bíblia diz em Filipenses 4:7 “A paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” È maravilhoso quando Cristo desfaz a preocupação que está no centro de sua vida.

Em Mateus 6:31 Jesus recomenda: “Não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?”

A sua resposta à pergunta inicialmente feita será a melhor quando diariamente puser em prática o conselho nos versículos 33 e 34: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.


PR. JOSÉ CARLOS EBLING
Doutor em Educação Religiosa e Aconselhamento Matrimonial pela Andrews University. Professor universitário e conselheiro matrimonial no UNASP - campus Engenheiro Coelho, SP. Autor dos livros : Namoro No Escuro, Mosaico Do Amor, Amigos Para Sempre, Sentido Único, Saúde No Relacionamento Familiar, Depressão : Você Não Está Sozinho, Perdas e Danos. Casado com Nair Ebling Coordenadora da Extensão Universitária do Unasp - Campus II e autora de diversos livros Didáticos publicados pela CPB.

Comentários