Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Curiosidades dos Tempos Bíblicos: Lavagem das Mãos

A lavagem das mãos foi transformada pelos fariseus numa prática muito elaborada. Pelo regulamento deles, não bastava que a água fosse derramada sobre as mãos, mas ela teria que escorrer dos dedos até o pulso. Se não, todo o processo teria que ser repetido.

E a quantidade de água utilizada não pderia ser menor do que o equivalente a uma e meia casca de ovo. Os fariseus ficaram indignados com Jesus, porque Ele e os discípulos não lavavam as mãos da maneira por eles determinada (Lc. 11:38).

Fonte: Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos

Comentários