Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Curiosidades dos Tempos Bíblicos: As Refeições

O alimento era servido na mesma vasilha em que era preparado. Não havia os talheres que usamos nos dias de hoje, pois não eram necessários.

Eles comiam utilizando o pão, cada pessoa tirava um pedaço e o introduzia na vasilha de alimento, ou seja, faziam do pão uma ferramenta para se alimentar.

O fato de comerem todos de uma mesma vasilha indicava um laço de união e de amizade entre as pessoas.

Fonte: Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos

Comentários

  1. Ola!

    Navegando daqui para ali, achei seu blog. Vou aproveitar e vou segui-lo. Estou divulgando o meu, o Genizah. Quando tiver um tempinho, faça uma visita!

    A Paz do Senhor!

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário