A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

Você sabe o que é "SUPERAÇÃO"?







As vezes, se faz necessário renovar o significado da palavra SUPERAÇÃO.

Sabe por quê?

Inúmeras vezes deixamos de progredir em nossos objetivos por que nossos olhos ficam cegados pelas circunstâncias. Falta ATITUDE para superar as dificuldades.

Charles Swindoll, renomado escritor religioso, descreve o significado de ATITUDE:

Quanto mais velho percebo estar, mais me dou conta do impacto da atitude em minha vida. Para mim a atitude é mais importante que o passado, a educação, o dinheiro, as circunstâncias, os fracassos, os êxitos, o que as pessoas pensam. A atitude é mais importante que aparência, talento ou habilidades. Pode construir ou destruir uma organização, uma igreja ou um lugar. O extraordinário, é que nós próprios escolhemos cada dia a atitude que teremos. Não podemos mudar o nosso passado nem podemos mudar que as pessoas atuem de certa maneira. Não pudemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer, é tocar a única corda que possuímos. E essa corda se chama atitude.

* Superação é Atitude!
* Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.
* Superação é trabalhar da melhor forma possível independente do que pensem ou falem.
* Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.
* Superação é permitir que Deus dirija os seus passos.


Pense Nisto!

PR. FÁBIO DOS SANTOS

Comentários

  1. Adorei muUuUuUito... bem criativo! Uma ótima reflexão para as pessoas que vivem reclamando da vida...

    ResponderExcluir
  2. Muito edificante essas ssabias palavras eu dou palestras e bom pra eu me aperfeiçoar

    ResponderExcluir

Postar um comentário