Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

A Verdadeira História do Papai Noel

Papai Noel, Santa Claus, Saint Nicholas, Peres Noel, Father Christmas, etc, são nomes do Papai Noel.

Vou contar a história verdadeira dele.

Em 300 d.C. viveu um garoto chamado Nicolas. Ele morava num pequeno país da Ásia Menor, chamado Lícia (Paulo já pregou em Lícia).

Os pais de Nicolas, muito ricos, morreram quando ele tinha 9 anos. Em vez de ficar infeliz, decidiu ajudar às crianças órfãs pobres.

Arrumava maneiras criativas de dar seus presentes, e de preferência à noite. O anonimato era para as pessoas darem glórias a Deus.

Quando era adolescente ficou sabendo que um homem pobre tinha 3 filhas, e não tinha dinheiro para o dote delas, que era dado pelo pai da noiva ao noivo. Uma das irmãs resolveu se doar como escrava para pagar o casamento das outras irmãs.

Quando Nicolas soube da história, ele pegou o dinheiro que aquela família precisava e colocou dentro de uma sacola e jogou pela janela da casa. E assim Nicolas ajudava as pessoas. Ele se tornou um bispo e vestia roupas vermelhas.

Depois da morte de Nicolas, as pessoas resolveram imitar suas boas obras e dar presentes aos pobres.

PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Pelotas - RS Casado com Andressa, mestre em educação.
Editor Associado do Blog Nisto Cremos e Editor do Blog Igreja Adventista de Pelotas

Comentários

  1. como é que sabe que esta é a verdadeira história do pai Natal? Em que documentos se baseou para escrever este texto??

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como o comentarista anterior, gostaria de saber a fonte das informações. Grata.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    depois de ler vários artigos em revistas populares e pesquisas em sites como abaixo, produzi este resumo daquilo que acho ser a história mais fidedigna.
    http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL926264-16107,00-PAPAI+NOEL+ANTIGO+ERA+BISPO+E+DISTRIBUIA+DINHEIRO+AOS+POBRES.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário