A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

Análise simplificada do tempo do fim



















SELAMENTO

* A fim de preparar seus filhos para o tempo de angústia, Deus deseja imprimir o selo de sua lei, de seu caráter e de sua perfeição.

* Esta obra já está se verificando.

* Processo que começa na conversão e termina com o fim do tempo da graça, seja por ocasião da morte do crente ou pelo juízo investigativo.

* O selamento requer da parte de cada um limpeza de todo o pecado e a vitória sobre cada fraqueza e defeito.

* Só os que estão preparados poderão ser selados. Só os que tiverem selados poderão passar sobranceiros pelo tempo de agústia e enfrentar a presença do Senhor em sua segunda vinda.

CHUVA SERÔDIA, PREGAÇÃO INTENSIVA E TERMINAÇÃO DA OBRA
* Deus deseja derramar sobre o seu povo a chuva serôdia do Espírito santo assim como derramou a chuva temporã sobre os discípulos no dia do pentecostes. A Igreja deve orar por essa chuva.

* A chuva permitirá que o povo esteja preparado para completar a obra pregando a mensagem de salvação a toda tribo, língua e povos com a mensagem angélica.

* A promessa do derramamento é para hoje e não para uma época futura.

* Para que se cumpra é necessário que a grande maioria esteja envolvida na consagração profunda e dedicação de seus dons ao serviço de Cristo.

* Este período é de reforma e santificação.

A SACUDIDURA
* Todo filho de Deus individualmente, e a igreja no conjunto, passarão por uma prova espiritual que sacudirá a nossa fé, prova essa que denomina “sacudidura”.

* Sacudidura é um vocabulário figurativo que designa uma experiência especial de seleção e apostasia do povo de Deus . O grão é sacudido para que os quebrados, ou qualquer outro corpo estranho caiam por entre os furos da penera, e a palha seja assoprada para fora.

* As causas principais da queda de muitos:

1. Indiferença Religiosa.
2. Perseguição pelas leis dominicais.
3. Falta de aceitação da mensagem de arrependimento e reforma.
4. O conhecimento superficial da verdade, sendo desviado pelas falsas doutrinas.

TEMPO DE ANGÚSTIA PRÉVIO

* As última horas do tempo de graça serão tempestuosas e difíceis para o mundo em geral e para os filhos de Deus.

* As lutas, confusões, problemas políticos, econômicos e sociais, a desagregação da família, o temor e a angústia.

* As horas de angústia prévia serão agravadas pela perseguição, de que seremos objetos por parte dos poderes apóstatas.

* Todavia o senhor estará conosco para nos fortalecer.

A PERSEGUIÇÃO
* Começa antes do tempo de fechar a porta da graça e se agrava no período chamado angústia de Jacó.

Comentários

Postar um comentário