SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

Testemunho - Blog Nisto Cremos ajuda Jovem a decidir-se pela Igreja Adventista

O Jovem Douglas Figueiredo, decidiu-se pela Igreja Adventista através do ministério da Música e da internet, testemunhando a importância do Blog Nisto Cremos para o processo de sua decisão.

Não faz muito tempo que lhe pedi que testemunhasse a sua conversão.

Segue abaixo o testemunho na integra que recebi por e-mail no dia 06/10/2008.

Posso dizer que meu ministério começou em meados de 2005. Depois de uma longa, duvidosa e turbulenta adolescência, aos 19 anos completos, visitei a extinta igreja Assembléia de Deus Fonte de Água Viva. Na ocasião, o Pastor, fez uma linda oração e então eu e minha família inteira (para a glória de Deus) aceitamos a Cristo. Me batizei com pouco mais de um mês. Não havia nada que impedisse que eu me achegasse a Deus.

O tempo foi passando, fui levantado como músico oficial da Igreja, logo depois como cantor, depois como presidente de mocidade e depois como cooperador/ obreiro. Exercia bem minhas funções. Comandava o grupo de louvor, meu ministério, oração antes do culto, conduzindo esses momentos que para mim, eram sempre foram importantes! Fazia tudo com muito amor!!!

Foi em um dia rotineiro na empresa onde trabalho, que desci no departamento de pessoal. Do nada começamos a falar de Jesus. Notei um brilho diferente nos olhos de uma amiga que ali trabalhava. Ela se chamava Elaine e falava de Cristo com um amor incondicional. Perguntei então se ela era cristã e ela respondeu que freqüentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Fiquei com aquilo na mente, mas por muito tempo, isso não mexeu diretamente comigo.

No começo de 2007, estava eu em uma loja evangélica quando avistei lá no fundo, atrás de muitos cds, o álbum “Semente” da cantora Alessandra Samadello. Comprei o mesmo pela capa que é muito linda. Percebi que o estilo era um pouco diferente do que eu estava acostumado. Musicas como “Semente” parecem possuir o verdadeiro e genuíno som de um adorador.

O tempo foi passando e em novembro de 2007 descobri que Alessandra Samadello pertencia a Igreja Adventista do 7º Dia. Pensei comigo: - Senhor... Nessa Igreja também tem música?

Foi então, através da Alessandra Samadello, que me despertou a vontade e a curiosidade de conhecer essa Igreja. Comecei a pesquisar em sites. Lembrei-me que certa vez meu pai havia comprado, de dois colportores, os livros “A Vida de Jesus” e “O Grande Conflito”. Imediatamente comecei a ler este ultimo...

Aos poucos fui compreendendo as doutrinas da IASD. Mesmo lendo apontamentos em vários sites de outras denominações, nenhuns desses erros me convenciam que a igreja poderia estar errada.

Em novembro de 2007, entrei em contato via e-mail pela primeira com o Pr. Fábio dos Santos (do blog Nisto Cremos) e ele, imediatamente respondeu que, precisava de alguns dados meus para entrar em contato com o Pastor da IASD mais próxima da minha casa, mas deixei esse e-mail de lado e não respondi a petição do pastor.

No serviço eu conversava com minha amiga Elaine, que foi um instrumento de Deus, sobre a igreja e ela tirava minhas duvidas. Às vezes eu batia o pé no chão e tentava mostrar a verdade da Assembléia de Deus... Mas não conseguia. Era tudo muito vago, defender a crenças como, a imortalidade da alma, citando as passagens do Rico e Lázaro, ou até mesmo, do ladrão na cruz. Uma vez que a Bíblia não pode se contradizer...

Já me auto-intitulava sabatista, pois havia entendido que o sábado era um mandamento, mas era impossível guardar o sábado freqüentando a Assembléia de Deus, que possuía um dos seus sábados como “dia da família” e, a gota d’água, o domingo, chamado de dia do Senhor.

Estava eu, certa vez, em minha mesa, trabalhando em um dia bem corrido, quando recebi, através do nosso Office boy interno um pacote grande. Quando abri, fiquei surpreso. Era o DVD “A Resposta” com o Pr. Luis Gonçalves e uma pequena carta da minha amiga Elaine.

Esse DVD realmente me foi muito útil. Muitas coisas que a Assembléia de Deus deixava em aberto, a IASD tinha as respostas. Por um tempo, deixei tudo isso de lado e, com um pensamento um pouco egoísta de minha parte, não mudaria de igreja por que eu estava gravando um cd no estilo “pentecostal”.

Estudos e mais estudos sobre o sábado, sobre a mortalidade da alma, sobre os alimentos imundos, entre outros, me levaram a entender que a IASD era uma verdadeira IGREJA e não uma seita como a AD e outras a apontam. Afinal de contas, uma obra de Deus sempre cresce.

Continuei minha luta na AD do Brás, sempre visitando outras igrejas para divulgar meu ministério e meu futuro cd.

Em uma das minhas frustrantes visitas, uma irmã, chamada Cida, cheia do “espírito”, da igreja pentecostal Clamor dos fieis, se levantou após eu ter cantado, pegou no microfone e apontou o dedo para mim e começou a dizer:

-Você, meu jovem, precisa fazer um concerto com Deus hoje. Deus quer você orando mais, louvando mais, buscando mais... Quando Deus me mostra coisa boa eu falo, mas nesse caso, a coisa não é boa!

Ela falava coisas tão absurdas sobre eu precisar voltar a Deus. Mas eu sabia, que apesar dos meus pecados, eu nunca me afastei de Deus. Sempre fui um pecador arrependido e Deus sabe muito bem disso. Eu olhei para aquela irmã, e fiz um sinal de negação com a cabeça e ela entendeu que eu não gostei do que me foi dito. Se, eu precisasse mesmo de tudo o que ela falou e se eu estivesse longe de Deus, pronto! Esse seria o chute para eu cair no fundo do poço. Isso me abalou e muito, nunca me senti tão humilhado em minha vida.

No dia seguinte, lembrei me do e-mail do Pastor Fábio dos Santos e resolvi, finalmente, fornecer meus dados. No dia seguinte, o pastor Silvano, da minha igreja entrou em contato comigo, três meses depois, me batizei junto com minha noiva e meus pais e meu irmão também já aceitaram a mensagem.

Deus abriu uma grande porta, e comecei a gravar um CD em um estúdio adventista, chamado Art In Louvor, o cd, intitulado “A Sua Maneira”, tem lançamento marcado para dezembro desse ano.

Deus, em minha vida usou vários instrumentos e um deles foi o Pastor Fábio dos Santos e o blog Nisto Cremos. E sou muito grato por a Deus, por levar a Sua verdadeira igreja. Hoje, sou realmente feliz e completo!!!

Escrito Por Douglas Figueiredo

Nota:

Estimado Douglas!

Fiquei muito feliz por seu testemunho, destacando a importância da Igreja Adventista usar vários meios para comunicar a palavra de Deus, inclusive a internet.

Faço votos de um ministério musical abençoado por Deus. Que a sua voz seja um instrumento poderoso para conquistar inúmeros fiéis para o reino da glória.

Seu amigo,

PR. FÁBIO DOS SANTOS
Teólogo, Pastor Local da Igreja Adventista em Osório - RS, casado com Margarete Elisia dos Santos, professora da Escola Adventista nesta cidade. Filho de Adventistas (Nildo F. dos Santos - "Obreiro da CPB" e Lucila G. dos Santos - "Colportora da APC").
Webmaster e Editor geral do Blog Nisto Cremos

Comentários

  1. Muito interessante ver como Deus atua de diversa maneiras. Nesse caso, usou uma de nossas maiores cantoras, a Alessandra Samadello, para trazer a mensagem de salvação.
    Deus seja louvado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário