A Corrida do Cristão

A cada quatro anos, atletas de diversas nacionalidades se reúnem num país previamente escolhido para disputar um conjunto de modalidades esportivas nos famosos Jogos Olímpicos. A bandeira olímpica representa a união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados que indicam os cinco continentes e suas cores. Os gregos foram os precursores dos Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C. já faziam homenagens aos deuses. Mas foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada. Quando os romanos invadiram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. Em 392 d.C., os Jogos Olímpicos e todas as manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após sua conversão ao cristianismo. Contudo, em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin (veja mais 

Assembléia na Carpintaria

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia. Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.

O martelo era o Presidente, mas teria de renunciar. A causa ? Fazia demasiado barulho e vivia o tempo todo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo:

Ele dá muitas voltas para conseguir o que deseja. O parafuso concordou mas, pediu a saída da lixa.

Ela é muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que expulsasse o metro . Ele mede os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.

Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou todas a ferramentas e iníciou o seu trabalho, transformando uma rústica madeira em um fino móvel.


TODOS TEMOS DEFEITOS, MAS O CARPINTEIRO TRABALHA COM NOSSAS QUALIDADES, COM NOSSOS PONTOS VALIOSOS.

Notamos, que o Martelo é forte, o Parafuso une e dá força. A Lixa retira as asperezas, e o Metro é preciso e exato.

QUANDO UMA PESSOA BUSCA DEFEITO EM OUTRA, A SITUAÇÃO TORNA-SE TENSA E NEGATIVA.

QUANDO SE BUSCA OS PONTOS FORTES DOS OUTROS : FLORESCEM AS MELHORES CONQUISTAS HUMANAS.

É FACIL ENCONTRAR DEFEITOS, QUALQUER UM PODE FAZE-LO. MAS ENCONTRAR QUALIDADES ... ISTO É PARA OS SÁBIOS !

PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. Romanos 12:1

Comentários