domingo, 17 de março de 2013

Porque Batizar Juvenis?


Orientação da Criança, Pág. 490 a 492.

Testemunho de uma Criança Convertida 

A religião ajuda as crianças a estudar melhor e a fazer trabalho mais fiel. Uma menina de doze anos dava, com simplicidade, a prova de que era cristã. "Eu não gostava de estudar, mas de brincar. Era preguiçosa na escola, e muitas vezes não sabia minhas lições. Agora, para agradar a Deus, aprendo bem cada lição. Quando os professores não me observavam, era peralta e fazia travessuras para entreter as outras crianças. Agora, desejo agradar a Deus comportando-me bem e observando os regulamentos escolares. Era egoísta em casa e não gostava de dar recados. Aborrecia-me quando mamãe me chamava de meus brinquedos para ajudá-la no trabalho. Agora, tenho verdadeira alegria em auxiliar mamãe de qualquer modo e mostrar-lhe que eu a amo." Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 79.

Cuidado com a Demora na Conversão 

Pais, deveis começar a disciplinar o espírito de vossos filhos enquanto bem tenros, visando que venham a ser cristãos. ... Acautelai-vos, não os embaleis para adormecerem à beira do abismo da destruição, com a errônea idéia de que não têm idade suficiente para serem responsáveis, para se arrependerem de seus pecados e professarem a Cristo. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 146.

As crianças de oito, dez, ou doze anos, já têm idade  suficiente para serem dirigidas ao tema da religião individual. Não ensineis vossos filhos com referência a um tempo futuro em que eles terão idade bastante para se arrependerem e crerem na verdade. Caso sejam devidamente instruídas, crianças bem tenras podem ter idéias corretas quanto ao seu estado de pecadores, e ao caminho da salvação por meio de Cristo. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 150.

Minha mente foi dirigida às muitas preciosas promessas registradas para aqueles que cedo buscam ao Salvador. "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento." Ecl. 12:1. "Eu amo aos que Me amam, e os que de madrugada Me buscam Me acharão." Prov. 8:17. O grande Pastor de Israel está a dizer ainda: "Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Luc. 18:16. Ensinai a vossos filhos que a mocidade é o melhor tempo de buscar ao Senhor. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 147.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...