SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

Pensamentos do Espírito de Profecia (84) - Herdaremos Todas as Coisas!


http://4.bp.blogspot.com/_NdQOK97Yzk4/SdPQLzcL6OI/AAAAAAAACcU/DFPKC51N1-4/s200/0614114.jpg
“Quem vencer herdará todas as coisas, e Eu serei seu Deus, e ele será Meu filho.” Apocalipse. 21:7. “A fim de herdar todas as coisas, devemos resistir ao pecado e vencê-lo. Podemos ter alegria no Senhor se guardarmos os Seus mandamentos. Caso tenhamos realmente nossa cidadania em cima, e um título a uma herança imortal, uma realidade eterna, possuímos aquela fé que atua pelo amor e purifica a alma. Que mais poderíamos pedir? Somos membros da família celestial, filhos do celeste Rei, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Por ocasião de Sua vinda, teremos a coroa da vida, coroa incorruptível. O Rei do Céu quer que possuais e desfruteis tudo quanto pode enobrecer, expandir e exaltar vosso ser, habilitando-vos a viver com Ele para sempre, projetando-se vossa existência paralela à vida de Deus. Que perspectiva oferece a existência por vir! Que encantos ela possui! Quão vasto e profundo e incomensurável é o amor de Deus, manifestado ao homem! Os privilégios assegurados aos filhos de Deus são sem limites - estar ligados com Jesus Cristo que, pelo universo do Céu e dos mundos não caídos é adorado por todo coração, e Seus louvores entoados por toda língua; ser filhos de Deus, usar o Seu nome, tornar-se membro da família real; achar-se sob a bandeira do Príncipe Emanuel, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Filho de Deus era o herdeiro de todas as coisas, e o domínio e a glória dos reinos deste mundo Lhe foram prometidos. Como Cristo foi quando no mundo, assim são Seus seguidores. Eles são os filhos de Deus, e co-herdeiros de Cristo; e o reino e o domínio lhes pertence. Em lugar do mundo, Ele vos dará, por uma vida de obediência, o reino debaixo de todo o céu. Ele vos dará um eterno peso de glória e uma vida perdurável como a eternidade. O Cuidado de Deus Página 39. Daniel Silveira Ontem Daniel Silveira Estimado amigo segue mais uma contribuição, junto vai meu abraço para toda sua linda família, alem do amigo e notável Pastor. Responder...




DANIEL SILVEIRA
Ancião da Igreja Adventista de Osório-RS. Pai do falecido pastor Silvio Silveira e casado com Areli Silveira.

Comentários

  1. Daniel, eu já fui mas vezes na IASD e uma coisa que eu não entendo é essa veneração de vocês pela Sr White, não, sério.
    Vocês dizem que não a adoram, que a Bíblia vem em primeiro lugar mas em todos os cultos ela é mencionada e seus escritos lidos, as vezes apenas eles é que são lidos ao invés da Bíblia. Sejamos sinceros, os escritos dela são considerados iguais a Bíblia Sagrada? Os livros dela são tão importantes a ponto de encaixá-los na Bíblia ou para vocês a única e absoluta regra de fé é a Bíblia? E se for a Bíblia, então, por que em todos os cultos o pastor ou ancião tem que ler os livros dela? Por que tem que seguir o que está escrito nos livros dela?
    Eu não estou julgando e nem afrontando ao senhor, é apenas uma curiosidade que eu tenho, já que fui algumas vezes ( minha família segue Jesus na IASD)e na maioria das vezes é a mesma coisa: Ellen White e depois a Bíblia ou apenas a Ellen White.
    Por que isso acontece?

    Marina

    ResponderExcluir

Postar um comentário