Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Os Dez Pecados Capitais dos Cristãos Atuais



Texto: Lucas 3:3-14

João Batista era um personagem impopular. Suas roupas e hábitos eram diferentes. “E João andava vestido de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.” Marcos 1:6.

Todavia Deus o usou para uma das grandes mensagens da história deste mundo, e sobre João disse Jesus: “E João andava vestido de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.” Marcos 1:6.

“Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele”. Mateus 11:11.

João não tinha medo de denunciar o pecado da sua comunidade e sociedade, e chamou seus ouvintes (publicanos, soldados, povo comum) de raça de víboras.

E você, se considera um João Batista, que prega a verdade destemidamente, ou é você que está precisando de uma advertência?

Você vai descobrir isso agora! Aperte o cinto, segure firme e abra seu coração para o Espírito Santo falar com você.

Os Dez Pecados Capitais dos Cristãos Atuais:

  1. Falta de Comunhão pessoal. Bíblia, Espírito de Profecia, Lição da Escola Sabatina e Meditação. Você tem lido frequentemente esses livros?
  2. Não fazer Culto Familiar. Pais perdem filhos por isso! É o pai o responsável e sacerdote do lar. Alguns são moles em obrigar os filhos ir à igreja, mas obrigam ir à escola!
  3. Não frequentam todos os cultos: enfraquece a comunhão com a igreja e perdem bênçãos infinitas.
  4. Excesso de trabalho secular. Deus e a igreja estão em terceiro plano! Tempo, energia e dinheiro são gastos nas coisas seculares, e o que sobra fica para Deus.
  5. Falta de amor fraternal! Alguns odeiam seus irmãos, não conversam com outro, não se perdoam e desejam o mal. Isso não é de Deus!
  6. Vida dupla: Santo na igreja, um capeta em casa e no trabalho! Dívidas, mal testemunho, falar palavrão, brigas entre vizinhos, no trânsito e no trabalho.
  7. Infidelidade com os Dízimos e ofertas. Roubam a Deus! Preferem dever a Deus que ao banco! O que pertence a Deus é o primeiro a ser cortado do orçamento!
  8. Infidelidade com o Sábado. Com o pôr-do-sol. Trabalhos ditos essenciais (área de saúde, segurança, alimentação, etc.), mas com propósito de ganhar dinheiro.
  9. Infidelidade Moral/sensual. Fornicação, pornografia, adultério, homossexualismo, etc.
  10. Falta de comprometimento com as coisas de Deus. Não envolvem no cuidado e manutenção da igreja, com os cargos da igreja.

Não testemunham nem fazem trabalho missionário!

São consumidores da fé! Veja no link: http://www.nistocremos.net/2009/03/cristao-consumidor-x-cristao.html

Procuram uma igreja que tem o que oferecer para ele, e não para se doar a ela!

Conclusão:

Deus está fazendo um chamado para você ser um João Batista!

Uma reforma é necessária e com urgência! Abandone seus pecados e vá pregar o evangelho que transforma e salva.

Pr.Yuri Ravem

Comentários

  1. Olá Pr. Yuri Ravem, bom dia!
    Que a graça de Jesus, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo seja contigo e com as pessoas que se encontram ao seu redor.
    Eu já li algumas vezes o seu texto. Na primeira leitura eu havia riscado alguns itens, mas lendo-os novamente eu pude me auto avaliar, eu sou o meu próprio crítico. Cheguei a seguinte conclusão: sou um transgressor não somente dos Dez Mandamentos, como também dos dez itens do seu texto que refletem as mesmas leis de Deus.
    João Batista foi para aquele tempo, mas hoje, é necessário outros servos de Deus que realmente nos chamem atenção. Precisamos sair desta mornidão. Que Deus no Seu infinito Amor e Misericórdia nos ajude a tomarmos uma decisão ao Seu lado.
    Que Deus o abençoe em seu ministério. Um abraço fraterno,
    Adams Roberto Santos

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM. PRIMEIRO VOU USAR NA MINHA VIDA E DEPOIS O LEVAREI À IGREJA

    ResponderExcluir
  3. Olha isso não me ajudou mais agora aprendi os dez pecados

    ResponderExcluir
  4. eu sou adventista e sempre procuro guarda os dez mandamentos de que Deus mandou ,mas lendo esse sermao ,dos dez pecados capitais ,vi que esto estou em falta com alguns deles ,mais vou orar ao senhor e vou pedir perdao dos meus pecados .

    ResponderExcluir
  5. Muito útil o artigo.
    Sou um ex-pastor adventista. Saí da Obra devido ao término do meu casamento.
    Quero deixar um alerta: muitos líderes de hoje fogem do padrão de entrega e seriedade de João Batista.
    João Batista mantinha uma alimentação sadia - alguns líderes, mesmo conscientes dos malefícios, bebem refrigerantes (principalmente e tristemente a Coca-Cola), comem em churrascarias carnes "gordurosas"...
    João Batista era simples - alguns líderes fazem questão de ter carrões, melhores e mais caros ternos e casas suntuosas.
    Há muita hipocrisia nestes assuntos.
    Falar de pecados com a vida confortável, é fácil.
    Falar de pecados lutando contra eles, vivendo crises é mais difícil.
    Para se pôr o machado à raiz, este deve estar bem afiado.
    Me perdoe pela franqueza, mas, essa reflexão entre os líderes adventistas deve ser bem acolhida, para o bem de suas vidas e para o bem de suas igrejas e instituições.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo vou usar estas advertências para minha igreja!Jucelio Caruaru.

    ResponderExcluir

Postar um comentário