Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

O Uso de Jóias na Bíblia - Estudo Bíblico Indutivo

A palavra "jóias" na Bíblia também é traduzida por atavios ou enfeites.

1. O que Deus pediu para o povo tirar a fim de não destruí-los? Ex. 33:4 e 5
2. O que o povo de Deus fez após ouvir a ordem de Deus no monte Horebe? Ex. 33:6
3. No dia do juízo, o que Deus pretende remover dos costumes seculares? Isa. 3:18-23
4. O que não deve ser usado como adorno ou enfeite exterior? I Ped. 3:3 e 4
5. Como devem ser as vestimentas e enfeites das mulheres? I Tim. 2:9 e 10
6. Compare as mulheres simbólicas que representam a noiva de Cristo (Igreja) e observe o uso de atavios/jóias como símbolo de rebeldia. Apoc. 12:1 e 17:4

Preparado por Yuri Ravem.

Comentários

  1. No caso de José o mesmo colocou um anel no dedo e um colar de ouro no pescoço dados pelo Faraó. No caso de uma noiva para Isaque, Abraão mandou levar um camelo carregado de jóias para Rebeca de presente, e este texto é utilizado como metáfora da Igreja. No livro de Ezequiel Jeová utiliza jóias como símbolo de Sua glória sobre o seu povo.
    Daniel foi contemplado com um colar de ouro pelo Imperador Babilônico. Parece que sua imterpretação de Bíblia deixa a desejar quando em aproximação a certos contextos da mesma bíblia na qual baseia-se os seus exemplos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu argumento é o mesmo que citar a poligamia de Abrão, Davi e Salomão para apoiar o adultério hoje!

      Excluir
    2. Seu problema é que você pega textos isolados da Bíblia e aplica sem analisar o seu contexto. A Bíblia não precisa da explicação humana, ela explica a si própria. Quanto ao texto de 1Pedro 3:3,4. Basta compará-lo a o que Jesus falou em Marcos 7:1-23. Pois não é o entra ou o que vemos por fora que contamina o homem, mas o que sai de dentro dele. Da forma que você fala, age como um fariseu que coloca jugos pesados nos homens. Medite no texto que está em Lucas 11:33-52. Que Deus abra o seu entendimento.

      Excluir
    3. Ta precisando usar um pouco de hermenêutica e exegese bíblica para poder acompanhar a palavra em, quer fazer da sua vida o ki bem entender intao faça, mas nao distorce a palavra nao ok

      Excluir
    4. O Atavio de José tinha uma função social, o Anel e o Colar representavam autoridade, indicavam que aquele homem era um governador, assim como no caso de Daniel. Outro exemplo é a nossa aliança de casamento, ela indica que a pessoa está casada, não meramente um adorno, ela tem uma função social. Porém os enfeites cotidianos são claramente repreendidos por Deus em Êxodo 33. porque? porque corrompem o caráter do ser humano. Veja o atavio social não é errado, veja o exemplo da parábola do Filho Pródigo, em que o Pai manda que ponham um anel em seu dedo, que um sinal de autoridade, ou seja, o Pai restabelece a autoridade do filho. Em Apocalipse 21 diz que a Nova Jerusalém desce da parte de Deus como Noiva Adornada para seu Esposo. No oriente médio a noiva se atavia para o casamento, são enfeites sociais, usados nessa ocasião com um fim, com um significado social. Indicando o casamento. Mas veja que fora dessa ocasião a Mulher santa em Apocalipse 12 não está aviada, e quem se atavia com adornos comuns é Grande Meretriz - Babilônia.

      Excluir
  2. EU NUNCA ACEITEI O EXTERIOR COMO IMPECILIO PARA SALVAÇAO ,O ADORNO PRA MIM TANTO NO CORPO COMO EM TUDO,E BOM GOSTO,VAIDADE HUMANA NORMAL PRA ESTE MUNDO TAO IMPERFEITO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai da carne querido DEUS MANDA SANTFICAR EM TUDO LER 1TS 5.23 AMEM FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.

      Excluir
    2. Não concordo com a expressão que diz Paulo proibe. Na luz do contexto refere se usar com moderação .

      Excluir
    3. Concordo com vc Pedro diz que a beleza das mulheres não deve ser no exterior com jois de ouro enfeites e etc. mas sim encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto que é preciso diante de Deus.
      E logo em baixo fala que assim se adornavam tbm antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus.
      1 Pedro 3.3 ao 5

      Excluir
  3. eu nao uso joias, mais eu nao vejo nada demais uma irmã usar uma pulseira ou um anel.mas...............

    ResponderExcluir
  4. NÃO VÊ NADA DEMAIS, POR VAFOR MINHA CARA LEIA A BIBLIA COM MAIS ATENSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caráter fala de comportamento e não de usos e costumes...Ignorância demais MEU DEUS DO CÉU!!!

      Excluir
    2. Gente fui pesquisar o nome impresso cordão que é Viera fiquei mais confusa

      Excluir
  5. O CRISTÃO DEVE SE MANTER INTEGRO DO JEITO QUE DEUS O FEZ, TODOS SOMOS LINDO E OBRA PRIMA DA CRIAÇÃO, SE FOSSE DA VONTADE DE DEUS QUE USASSEMOS BRINCO JÁ NASCIA COM A ORELHA FURADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AE VARAÕ GOTEI DA RESPOSTA KKKK

      Excluir
    2. ENTAO VC DEVE SER CONTRA CORTAR A UNHA E DEPILAR AS AXILAS!!!

      Excluir
    3. em THIAGO CAP 2 FALA SOBRE A SEPARAÇAO DE PESSOAS O VOZ DIGO MAIS GUARDAI OS MANDAMENTOS DE DEUS POIS A PLACA DA IGRAIJA NAO SALVA NINGUEM A SALVAÇAO E INDIVIDUAL OU SEJA DOQUE ANDARES NA SIMPLICIDADE DAS VESTIAS SE TEU CORAÇAO FOR IMPIO, OU SE ATE MESMO JULGAS AQUELES QUE ENTRA NO MESMO TEMPLO QUE VCS ENA MAIORIA DAS VEZES SAO JULGADOS COMO PESSOAS DO MUNDO.

      Excluir
    4. cortar unhas e depilar axilas é questao de higiene, cuidados com o corpo. As jóias são bem diferentes

      Excluir
    5. Se formos nessa linha de pensamento, os bebês deveriam nascer com o prepúcio cortado rs

      Excluir
  6. ôo benção vc disse que se fosse a vontade de Deus que nós venhamos a usar brinco nós iriamos nascer de orelha furada, então nós temos que andar nu? pq Deus nos traz a esse mundo nu.
    em relação a brinco adereços etc a bíblia diiz q o servo de Deus tem que andar com MODÉSTIA sem exagero sem chamar atenção ou seja se for usar brincos etc use um que não seja exagerado e que venha chamar a atenção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu querido amigo,quando Deus fez o homem nu,não tinha feito com o pecado,foi somente depois deles term pecado que eles sentirão a necessidade de roupas.siga o exemplo de Jesus,simplicidade humildade,porque o ouro está lá no ceu.

      Excluir
    2. As roupas são necessidades que o ser humano adquiriu após o pecado, para protege-lo do sol,etc fatores da natureza que o prejudicaria por não ser mais obra perfeita da criação divina devido o pecado. Não consigo ver qual a necessidade do ser humano em usar jóias. Só poderia ser por um unico motivo. VAIDADE!!! Que DEUS nos abençõe.

      Excluir
    3. Ué, mas então se a gente só se vestiu pelo pecado, o filho do Criador dos céus e da terra teria andado pelado também, já que ele não tinha pecado.

      E a vestimenta e furo da orelha são diferentes, a gente não precisa furar o corpo pra se vestir.

      MAS há em partes da biblia, que homens tinham brincos sim, eu não conheço a bilbia totalmente mas me lembro bem que em Jó cada homem da um brinco de ouro para ele.

      Excluir
  7. Devemos seguir o assim diz o Senhor. É por isso que exitem tantos erros doutrinarios porque as pessoas tendem a moldar os enssinos da biblia a satisfazerem os desejos do coração, unindo assim a salvação com os prazeres do mundo,a satisfação do eu. Hebreus 12:14 diz Sem a santificação ninguem verá o Senhor.Que tipo de caratér nós estamos construindo a imagem e semelhança de Deus ou do mundo? as jóias são simbolos e objetos pagãos,simbolo de corrupção moral assim como a maquiagem pois quem as usavam eram os povos circuvisinhos a Israel por ex: prostitutas. Deus deseja um povo santo separado, consagrado que lhe reflita seu carater de puresa, não usando de uma falsa indentidade afirmando que somos cristâos e vivendo os costumes e tradições de um mundo degradado pelo pecado. Filhos e filhas de Deus querem se assemelhar a imagem de um Deus santo e incorruptivel ou de um mundo degenerado e degradado pelo pecado eis a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom, se alguém quiser ir pro inferno, pois bem, vá, mas não leve os outros, ai daquele que fizer um pequenino de Deus tropeçar, a palavra de Deus é bem clara em relação às jóias e adornos ou adereços, e as pessoas que postam ao contrário à palavra de Deus, são conhecedoras disso, mas estão fazendo o papel do inimigo, porque conhece melhor do que muitos que é errado e mesmo assim querem achar justificativas inexistentes, por favor se orientem. deus seja convosco.

      Excluir
    2. Por favor deixem de ser hipocritas

      Paulo disse: "Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 Timóteo 2:9-10).

      Pedro acrescentou: "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus" (1 Pedro 3:3-5).

      Algumas igrejas, citando esses versículos, proíbem o uso de jóias. Outras defendem tal prática, mas sem explicar biblicamente como justificar seu uso. Se esses versículos proíbem o uso de jóias, nenhuma cristã deve usá-las. Se a mulher as usar, ela deve saber como explicar as instruções reveladas por Paulo e Pedro.

      Para entender essas passagens, temos que, primeiro, examinar a gramática. Ambas usam uma construção de contraste que serve para enfatizar que uma coisa é importante e a outra de menos valor. Observe que eles dizem que a mulher não deve praticar uma coisa, mas (ou porém) deve agir de outra maneira. Esta construção é usada, às vezes, para definir prioridades, e não para impor uma proibição absoluta. Considere um outro exemplo claro: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna" (João 6:27). Aqui, sabemos que ele não está proibindo o trabalho para se sustentar. De fato, tal trabalho é exigido pelo Senhor (2 Tessalonicenses 3:10,12; Efésios 4:28). É questão de prioridade, não de proibição.

      O segundo passo para entender as instruções de Paulo e Pedro é examinar o resto do argumento no contexto. Os dois citam mulheres do Velho Testamento como exemplos. Quando estudamos as práticas de tais mulheres santas, aprendemos que o uso de jóias e boas roupas era uma coisa comum (veja Gênesis 24:22,30,53; Isaías 61:10; Provérbios 1:9; 31:22).

      Mas, o uso de jóias ou de roupas finas não é o ponto principal na vida de nenhuma delas. Eram conhecidas como mulheres santas por causa do caráter espiritual e o espírito submisso e humilde. Uma mulher dessas nunca usaria jóias excessivas, nem usaria uma roupa que mostra o corpo de uma maneira sensual. Por quê? Porque ela é santa!

      Excluir
    3. Muito boa sua explicação, quase me convenceu e acredito que deve ter convencido muita gente que só lê a bíblia superficialmente. Veja só:

      O exemplo que você citou de João 6:27 onde se refere ao trabalho se lermos o verso anterior podemos entender o sentido da declaração de Jesus: "Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes." Aquelas pessoas não estavam interessadas em Jesus mas apenas em encher a barriga e nos versos anteriores (22-25) é dito que a multidão saiu a procura de Jesus. Então o que Jesus estava dizendo para eles não era relacionado ao trabalho (como forma de sustento) mas o trabalho ou esforço que eles tiveram em buscar a Jesus apenas por causa do pão como ele mesmo disse no verso 27.

      Com relação a 1 Pedro 3:3 basta uma lida no verso 1 para saber que Pedro estava falando para as mulheres casadas darem testemunho para seus maridos e assim ganharem para Cristo aqueles que ainda não eram convertidos. Como? Através de uma vida casta (sem sensualidade) (v. 2). Então Pedro explica como no verso 3. Ou seja, Pedro está dizendo para as mulheres "casadas" que elas não devem usar meios estéticos para ganhar seus maridos para Cristo. Mas ele aplica essa regra para todas. E isso faz muito sentido porque um marido deve amar sua esposa pelo que ela é. Podemos fazer muitas aplicações aqui mas fica bem claro que todas essas coisas (adornos e roupas) são para atrair e por que não seduzir? Se Pedro diz para as mulheres casadas não usarem desse recurso com "seus maridos" o que falar sobre as solteiras?

      Sobre 1 Timóteo 2:9 vou comentar apenas sobre os significados das palavras usadas por Paulo segundo o dicionário Thayer:
      - TRAJE, Paulo usou a palavra 'katastole' G2689 que significa: rebaixamento, humilhação, veste humilde.
      - DECENTE, palavra 'kosmios' G2887: bem organizado, conveniente, modesto
      - MODÉSTIA, palavra 'aidos' G127: um sentimento de vergonha ou honra, modéstia, timidez, reverência, consideração para com os outros, respeito.
      - E por último BOM SENSO, palavra sophrosune G4997: significa estabilidade da mente, autocontrole, sobriedade.
      Poderíamos colocar então dessa forma: "Da mesma sorte, que as mulheres, em 'traje humilde' e 'bem organizado', se ataviem com 'sentimento de reverência e consideração para com os outros' e 'autocontrole', não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso"

      A recomendação é bem clara e como você mesmo colocou 'Se esses versículos proíbem o uso de jóias, nenhuma cristã deve usá-las' mas não é deixar de usar jóias e etc que faz uma mulher ser cristã. Somente uma verdadeira cristã ou cristão é capaz de negar a si mesmo principalmente por amor ao próximo.

      Excluir
    4. Para mim foi a melhor resposta! Coerente e com provas gramaticais. Acontece que do mesmo modo que no passado existiam pessoas que colocavam peso nos outros inclusive em Jesus, fazem o mesmo Hoje. Resumindo não é pecado!

      Excluir
  8. concordo com rogerio Deus não tinha formosura alguma diz a palavra dele e enquanto esteve pregando na terra nem um momento pregou para uso de vaidade e sim que sejamos como ele e então virmos que ele era o mais simples dos homens e tem mais disse que céu e terra passara mais sua palavra não e só porque os homens da bíblia erraram que vão erra Deus mandou um perfeito para tomarmos como exemplo ele nunca pecou este é o exemplo que devemos seguir não outroda bíblia porque eram pecadores que nem nós

    ResponderExcluir
  9. POVO OUVI A VOZ DE DEUS; DEUS NÃO ACEITA Jóias E VCS ESISTER EM USAR
    Compare as mulheres simbólicas que representam a noiva de Cristo (Igreja) e observe o uso de atavios/jóias como símbolo de rebeldia. Apoc. 12:1 e 17:4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles esquecem que Paulo diz que quem faz seu irmão pecar por escândalo comete pecado

      Excluir
  10. Com relação ao verso de Isaías 3:18-23, as filhas de sião eram altivas não adoravam a Deus em santidade, elas substituiram a adoração a Deus por suas jóias e vestimentas, mas isso não quer dizer que eram as suas jóias que as corromperam ,mas sim a negação a submissão divina, pq assim sendo vendamos os nossos carros de luxo que temos em nossas garagens e os adornamos com todo tipo de adereços para chamar a atenção dos que passam por nós e que pode constranger aos nossos irmãos que não tem condições de possuir o "mais simples", andam a pé ou de transporte público, pq a Palavra diz que devemos ser simples em tudo.Em Cantares 1:8-9 Salomão se declara a sua amada e a descreve muito bem. Quanto à Timóteo 2: 9-10, no oriente as mulheres não tinham direitos na época em que a Bíblia foi escrita. Elas não tinham valor e nem mesmo eram reconhecidas, mostra-se um quadro de subserviencia em que as mulheres da época estavam condenadas. Estamos em pleno século 21 onde as mulheres conquistaram um enorme espaço até mesmo àqueles que só homens estariam aptos como diz o restante do capítulo que as mulheres não deviam exercer autoridade de homem e eram pra estar em silêncio. Isso se chama hoje em dia violência psicológica de acordo com a Lei Maria da Penha,será que é assim que vivem ainda as mulheres na igreja de Deus? Acredito em um Deus que me ama e não me condena por ser mulher. Não apoio essa submissão ao sexo masculino,até porque Deus nos diz que a mulher foi feita para andar ao lado de seu homem por isso ter sido feita da sua costela. Não são brincos, pulseiras ou colares que irão corromper a salvação de uma mulher, se analisarmos todo o contexto dos versos citados veremos que são fatos isolados em que Deus estava fazendo correções mostrando ao seu povo que assim como o carro de luxo, os relógios e alianças de ouro, os broches que chamamos de jóias funcionais podem nos corromper também se dermos mais atenção e prioridade em nossas vidas a tudo isso do que a Deus. Temos que tomar o cuidado pra não colocarmos essas coisas em primeiro lugar, na frente de Deus, se olharmos a maneira como muitos cristãos vivem em vaidade,excluindo os da igreja que "não são do meio", é com isso que a igreja deve estar preocupada com o que está alimentando o povo de Deus realmente. Viver em santidade é viver sem exageros é isso que a Bíblia condena, o exagero faz mal em todos os níveis. Jesus está as portas e a igreja afastando os seus membros por coisas pequenas ao invés de buscar juntar o rebanho do Senhor. Deus é quem julgará não somos nós. Todos estamos em condição de pecadores até mesmo os ungidos do senhor, pq esse mundo é podre, já nascemos embaixo do pecado. O Pr. Yuri citou acima que um irmão estava usando argumentos como a poligamia de Abrão, Davi e Salomão para apoiar o adultério hoje assim como o uso de jóias, não é isso o exagero condenado pela Palavra está aí Poli é mais de um eles eram adúlteros porque tinham mais de uma mulher. Estejamos atentos para a salvação da igreja e eu gostaria que vc me mostrasse um capítulo da Bíblia onde só seja falado sobrea a condenação do uso de jóias. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Imagine que o uso de jóias ficaharia esse ao "gosto do freguês" como foi sugerido. Uma boa irmã usaria um brinquinho pequeno, nada de mais. Outra diria que um pouco maior e ainda acharia estar "modesta". Outra pensaria, se um brinco pode, por que não dois? E lá vai um grupo usando 2 brincos em cada orelha, e 3? e 4? Todos sabemos q depender do bom senso... Um tem este e outro aquele bom senso. Mas vamos mais longe. Se irmãs podem, porque não homens? E logo teríamos vários homens na igreja usando todo o tipo de brincos e piercings. Mas se os homens podem, porque não o Pastor? e lá vai o nosso pastor com um discreto piercing na sombramcelha e dois brincos de crucifixo nas orelhas.
    É, realmente Deus foi sábio em não deixar a questão das jóias por conta do bom senso humano (como fez com outras coisas que Ele viu que eram possíveis), Deus simplesmente proibiu. Ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS EM QUE TEXTO BIBLICO FALA MESMO QUE E PECADO OU PROIBIDO

      Excluir
    2. Só sei de uma coisa pra entrar no céu a porta e estreita. Tem muitos levando o mundo pra dentro da igreja. Hj vc não sabe mais quem é evangélico. A vaidade está tomando as igreja. Agora eu mim lembro quando eu era uma jovem ia visitar as igrejas e não usava brinco nem calça não se pintava etc.Não convém dizer o nome das igrejas agora o Deus dessas igreja mudou e Bíblia deles mudaram também. Porque agora pode tudo e mudou tudo estou sem entender esse negócio. Um dia não pode e depois muda tudo e acaba fazendo tudo.

      Excluir
    3. Vejo as pessoas querendo defender a religião a pôquer a bíblia dia assim,existe mais de 6400 milhões de religião cada uma com sua verdade para quem crê,o que e verdade pra mim,pode mentira para os outros,deixei de ser religioso faz anos vejo muita gente hj nas igrejas defendendo doutrinas e esquecem dos mandamento mais crucial da história,amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo com a si mesmo,vamos ser honesto né,quem aqui ama o próximo ? Difícil responder né?,só vejo as pessoas criticarem,e pecado isso e pecado aqui,mais não amar também e pecado,tem muita(o)s que se dizem crentes que não amam,e aí ? A religião mata mais que a fome e a criminalidade,a materia e não e nada comparado a morte esperitual.

      Excluir
  12. EU achei esse assunto bastante interesante para o nosso relacionamento com DEUS, vc já parou pra pensar quantas pessoas se esconde da presença de DEUS, ou acha que se esconde,as vezes paro penso a vaidade está a frente de muitas coisas para o homem.Hoje as maiorias das pessoas, se encontra vazia pelo desãnimo pelo fracaso e principalmente pela nessecidade de DEUS em suas vidas eu queria neste momentos que as pessoas, tivessem o conhecimento desse blog pra ver como DEUS transformas nossas vida através de sua palavras o uso de joias não trás prodigios pros filhos DEUS,as pessoas estam tão cega que não ver que as coisas mundana não agrada á DEUS,DEUS abençoe aqueles busca ele verdadeiramente que crer na sua palvras...amém."CONFIA NO SENHOR E O MAIS ELE FARÁ" QUE DEUS LHE ABENÇOE RICAMENTE.AMÉM......

    ResponderExcluir
  13. Pessoal se atentem mais para o bom uso do português, desculpa a sinceridade mais o povo de Deus também precisa ser um povo sábio e culto. Sei que existem momentos onde a linguagem rebuscada não é apropriada mais existem pessoas que irão ler o conteúdo acima que possui um grau elevado de instrução e que não serão convecidas dos argumentos apresentados (por mais que sejam corretos) pela falta de credibilidade no autor pois o mesmo não demostrou conhecimento da nossa língua materna imagine o resto. Fica a dica! Não me interpretem mal, mas não custa nada mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo, Anônimo! Por isso, dê uma boa revisada em sua gramática e corrija o emprego de "mas" e "mais", que aparece duas vezes em seu texto de forma completamente equivocada...

      Excluir
    2. Por isso que ele deixou como Anônimo... kkkkk

      Excluir
  14. falemos menos e vamos evangelizar mais +++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  15. segunda feira 23 de julho de 2012
    Fiquei feliz com todos os comentários a favor da vontade de nosso DEUS, e muito triste com pessoas que desejam ser chamadas filhos de DEUS. Pq para sermos reconhecidos como seguidores de CRISTO e levar-mos o nome de CRISTÃO, como diz o apóstolo PAULO, devemos morrer para o mundo -já não vivo mais EU mas CRISTO vive em mim, os prazeres do mundo não nos leva ao CÉU, e o argumento do inimigo de CRISTO e de que pode ser realizada toda a nossa vontade cautelosamente,disfarsa da. Cuidado...pecado não tem tamanho, valor, estatus,PECADO É PECADO, vc pense um pouco, DEUS disse a Eva que não comesse do fruto daquela arvore Ele não marcou a quantidade e ela comeu apenas um e levou outro para Adão foi o suficiente para sairem da presença de DEUS, A DESOBEDIENCIA , O ACHAR QUE DEUS ACEITA NOSSAS VONTADES MUNDANAS,NOSSOS DESEJOS CARNAIS,PERMITIR QUE CRESÇA EM NOSSO CORAÇÃO A VAIDADE, A INVEJA , A COBIÇA é começar a desviar do caminho da direita e achar satisfação e alegria no caminho da esquerda. SAIBA FAZER SUA ESCOLHA.-- (Não importa nosso grau de escolaridade devemos aceitar nosso irmão como ele é, JESUS não chamou só doutores para segui-lo não, chamou homens iletrados também ,pq O REINO DE DEUS É PARA TODOS OS QUE LHE OBEDECEM E O AMAM no livro da vida não vai estar anotado as palavras que o irmão escreveu e que algumas letras ficaram mal colocadas, eu entendi e tenho certeza que muitos outros também ).A alegria de JESUS é comtemplar o nosso desejo de aprender mais e mais de seu amor por nós e ver que estamos cada vez mais buscando OBEDECÊ-LO EM ESPIRITO E EM VERDADE. QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS ILUMINE A CADA UM DE VCS PARA ENTENDEREM QUE O CAMINHO QUE LEVA AO CÉU É O CAMINHO DA RENUNCIA AO MUNDO.

    ResponderExcluir
  16. Pastor Ore muito e fale menos.....seja humilde nas suas declarações pois só o AMOR É SALVADOR....

    ResponderExcluir
  17. CAROS AMIGOS E IRMÃOS, EU LI TODAS AS RESPOSTAS DESSE ASSUNTO E CONCORDO
    COM O PR. YURI, PQ. O NOSSO TEMPO AQUI,É UMA PREPARAÇÃO PARA IRMOS PARA
    O CÉU QUANDO CRISTO VOLTAR (E ELE JÁ ESTÁ VOLTANDO). NÓS SOMOS CHAMADOS
    POR CRISTO PARA SERMOS MODELO PARA O MUNDO, MODELO DE SANTIDADE, SIMPLICIDADE, E MODÉSTIA. JESUS DISSE: "NÃO AMEIS O MUNDO NEM TUDO QUE TEM NELE" SE NÓS NÃO MORREMOS PARA AS COISAS DESSA VIDA,COMO VAMOS VIVER
    NO CEU? IMAGINE IR PARA O CÉU COM OS COSTUMES MUNDANOS; A BÍBLIA DECLARA
    QUE NO CÉU É TUDO DIFERENTE DAS COISAS AQUI DA TERRA, E LÁ NO CÉU NÃO VAMOS ENCONTRAR LOJA QUE VENDA COSMÉTICOS,BRINCOS,PULCEIRAS,ESMALTES,
    ETC. O CÉU É TODO SANTIDADE NÃO TEM LUGAR PARA MUNDANISMO PQ LÁ NÃO EXISTE A MANCHA DO PECADO. JESUS DISSE: "O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO",SE JESUS NÃO É DESTE MUNDO, NÓS TAMBÉM DEVEMOS IMITA-LO. DISSE O APOSTOLO PAULO: "SEDE MEUS AMITADORES ASSIM COMO EU SOU DE CRISTO" IMAGINEM: CRISTO, PAULO, LUCAS, JOÃO, PEDRO, FILIPE ETC USANDO BRINCO ETC QUE COISA FEIA NÃO! ISSO ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO.PENSEMOS NISSO. DIZ A PALAVRA DE DEUS: "NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MÁS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, creio ser uma interpretação errônea essa de que Deus não aceita jóias.. Ora, pense um pouco da representação do tabernáculo celestial aqui na terra.. os levitas em sua vestimenta sacerdotal utilizavam várias pedras preciosas, de acordo com o que foi ordenado por Deus... O Criador fez as jóias bonitas e reluzentes, por algum motivo. Segundo, qual a diferença entre um brinco ou colar e um relógio rolex? Então porque as pessoas condenam aquelas que usam adornos como brincos e pulseiras e não reclamam de quem usar relógios caríssimos, presilhas swarovskii? A questão principal está em quanto apego você tem à essas coisas, e quanto você investe nisso, tanto em pensamento quanto em recursos materiais, que poderiam ser melhor utilizados.. Por isso não vejo mal em se enfeitar com a melhor roupa que temos diante do Senhor .. Também acho hipocrisia as irmãs olharem com reprovação quando uma moça coloca um esmalte mais colorido,... o esmalte claro ou escuro são ambos enfeites, que tem o mesmo preço... Não podemos ser como os fariseus, queridos...não se apeguem a coisas tão pequenas como essa questão..

      Excluir
    2. Muito boa essa colocação! Concordo também! Acredito que os princípios de vida do reino de Deus nos ensinam a ser equilibrados, ou seja, nem faltando, nem em excesso, e tudo sendo motivado por amor e não por egoísmo ou orgulho! Isso vale para Assim é com os os outros elementos da nossa vida: trabalho, educação, diversão,relacionamentos...etc.

      Excluir
  18. A questão de usar jóias, esmalte, brinco, etc, só vem demonstrar que tipo de cristão somos: estamos preocupados com a mensagem de salvção ao mundo ou preocupados com as coisas do mundo. Não o caso de usarmos jóias ou qualquer outra coisa, ou não usarmos, que vai definir nossa salvação. Esta, está condicionada somente em aceitarmos a Cristo ou rejeitarmos, no entanto, o verdadeiro cristão não se apega às coisas do mundo, ele se preocupa em alcançar as coisa do alto, então, é impossível ser um cristão de verdade e ficar em dúvidas se deve usar ou não qualquer coisa quer seja; o verdadeiro cristão vive como Cristo viveu, (daí o termo; que se parece com Cristo), em resumo: o verdadeiro cristão deixa tudo que pode desviar da salvação e se alimenta da Palavra de Deus todos os dias e, sai para a seara levar esta Plavra para aqueles que estão sedentos, (eu, por exemplo, com mais 2 amigos, viajamos todos os domingos de bicicleta, uma média de 80Km para distribuir livros A Grande Esperança e folhetos da volta de Jesus nos povoados de 5 municípios, levando esperança para um povo sem esperança), agindo assim, ninguém mais vai se preocupar com nada desse mundo, mas vai desejar amanhecer para começar um lindo dia ao entregar um livro ou uma mensagem e ver o sorriso de alguém lhe agradecendo. Quando chega em casa, você agradece a Deus por ter feito alguém feliz e com esperança. Meditem nisso. Que Deus seja louvado e rouguemos para que Ele envie ceifeiros.
    duvido que alguém

    ResponderExcluir
  19. gostaria que vc meditasse a palavra de DEUS que esta em 1tiago cap 2 onde DEUS fala claramente sobre os que dizem envangelicos mas faz separaçao de pessoas. segundo a palavra de DEUS ai daqueles que seguem as falsas doutrinas ou seja leis criadas pelos homens onde ele diz mais de todas as leis guardai meus mandamentos.que a paz do SENHOR JESUS esteja contigo minha irma.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, a todos!
    Eu li todos os comentários, e realmente é difícil para nós mulheres nos desapegarmos de coisas tão fúteis, porém, para nós necessárias. Eu, por exemplo, sempre usei brincos, e grandes, não saia de casa sem eles,mas quando Deus me mostrou o verdadeiro caminho, fiquei muito triste em ter que parar de usar jóias, ia desistir de seguir esse caminho, foi quando olhei para os brincos e vi o quanto são pequenos, ou melhor, NADA, perante a Deus, não sei se é pecado ou não, só Deus um dia nos dirá, mas só sei de uma coisa, quero agradar a Deus em todos os meios que puder, pois um dia Ele me dirá se fiz certo ou não. Abraços a todos e confiem em Deus.

    ResponderExcluir
  21. tome cuidado queridos,vcs estão muito presocupados com que usar ou vestir,jesus pode vir e vcs ficar com seus usos e costumes.

    ResponderExcluir
  22. Realmente o uso de jóias não vai tirar ninguém do céu,pois o mesmo não pertence ao céu. Jesus não está pedindo para não usar jóias ou adornos ,ele esta pedindo para que eu use as jóias que eu tinha quando eu era do mundo e não conhecia a VERDADE, para ilustrar que a VERDADE pode ser MAQUIADA e enganar a muitos. Não podemos separar o joio do trigo, pois o trigo é que está no solo do joio, meditem.

    ResponderExcluir
  23. Uma mulher fiel a Deus. preocupada em ter um coração puro e a servir A Deus, não encontra tempo para se preocupar com jóias.
    O problema nas joias e adornos, são a preocupação pela beleza estética, em parecer bonita perante os outros, homens e mulheres.Não se usa adereços pelo corpo sem estar preocupado com a beleza estética!Um anel de brilhantes no dedo, não leva a perdição. Mas o orgulho por obte-lo, por se mostrar com ele, por ficar mais bela que outras (os), o desejo de parecer mais bonita e sensual é completamente inaceitável.
    Ao invéz de ficar aqui discutindo sobre jóias, usem este tempo para se ENTREGAR A DEUS....Façam sua imagem a semelhança de Cristo.
    Uma pessoa entregue a Deus, com o coração puro, como consequência não tem preocupações em usar tais objetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU ORAR POR VOCÊ AMIGA EU TENHO CERTEZA QUE DEUS VAI TRABALHAR NO TEU CORAÇÃO E VC VAI ACEITAR OS SEUS ENSINAMENTOS; SOMOS SALVOS SOMENTE PELA GRAÇA DE CRISTO, PORTANTO TENHA EM SUA VIDA O RESULTADO DA SUA SALVAÇÃO: SEGUINDO A ORDEM DO MESTRE JESUS; POIS ELE NOS MOSTROU SUA VONTADE ATRAVÉS DE HOMENS SEPARADOS QUE FALARAM MOVIDOS PELO ESPIRITO-SANTO: A BÍBLIA SAGRADA. SIGA AS ORIENTAÇÕES NELAS EXPRESSAS MAS VEJA BEM O QUE VC VAI ANALIZAR PORQ SE VC FOR ANALIZA-LÁ COM CRITICAS PROVAVELMENTE SATANÁS VAI TE INTRODUZIR ALGO ERRADO, MAS SE VC PEDIR ORIENTAÇÃO DIVINA EU TENHO CERTEZA ELE VAI TE AJUDAR.
      VEJA OS 6 PASSOS QUE CONFIRMAM SUA SALVAÇÃO: Ñ SE ESQUEÇA A SALVAÇÃO É UNICAMENTE PELA GRAÇA; LEIA NA BÍBLIA
      1°ATOS 16:31; 4:12 DEVEMOS CRER EM JESUS COMO NOSSO SALVADOR
      2°ATOS 3:19 ARREPENDER-SE E CONVERTER-SE
      3°1°JOÃO 1:9 CONFESSAR OS PECADOS
      4°MATHEUS 19:16,17 SEGUIR OS MANDAMENTOS
      5°MARCOS 16:16 SER BATIZADO POR IMERSÃO.
      6° MATHEUS 24:13 SER PERSEVERANTE (CONTINUAR PRATICANDO O QUE APRENDEU, É A CAPACIDADE DE CONTINUAR, APESAR DOS OBSTÁCULOS QUE ENCONTRAMOS. DEVEMOS PERSEVERAR NA COMUNHÃO COM DEUS, ATRAVÉS DO ESTUDO DA BÍBLIA E DA PRATICA DA ORAÇÃO.
      LEIA TIAGO 1:22 ABRAÇOS TUDO DE BOM QUERIDA... DEUS É MAIS QUE AS COISAS DESTE MUNDO.

      Excluir
  24. Cria em Mim ó Deus um coração Puro...como ter um coração puro se estivermos preocupados com belezas exterior? como iremos para o Céu se nos preocupamos com a "vida", neste mundo...Disse o Poeta: Tudo é Vaidade...

    João 12:25 - Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
    João 12:26 - Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

    VOCÊ SERVE A JESUS FILHO DE JEOVÁ???? OU...

    VOCÊ SEGUE A CRISTO FILHO DE JEOVÁ???

    EXISTE DIFERENÇA EM SERVIR OU SEGUIR?

    ResponderExcluir
  25. Qualquer direção que vos enfraqueça a força física ou mental, incapacita-vos para o serviço de vosso Criador. Cumpre-nos amar a Deus de todo o coração e, se olharmos unicamente a Sua glória, comeremos, beberemos e nos vestiremos segundo Sua divina vontade.. Todo aquele que possui certo senso de compreensão do que significa ser cristão, purificar-se-á de tudo quanto enfraquece e contamina. Todos os hábitos de sua vida serão colocados em harmonia com as reivindicações da Palavra da verdade, e ele não somente crerá, mas realizará sua salvação com temor e tremor, enquanto se submete ao processo de aperfeiçoamento pelo Espírito Santo.. Review and Herald, 6 de março de 1888.

    ResponderExcluir
  26. eu sou d uma denominação de uso e costumes, porém não vejo como mtos, Deus ele quer nós por completo n escadalosamente, mais roupas q não sejam d vergonha, uma calça bem vestida roupa sem decote n tem nada usar. colocesses fala q haveria tempo q os homens diria n coma isso, n visto isso e etc, lá diz td, doutrina d homens

    ResponderExcluir
  27. Eu sou Adventista do Setimo dia de berco e ja passei por uma fase na adolescencia onde queria usar joias e quase furei a orelha. Mas dai algo (O Espirito Santo) me falava la dentro da mente para nao fazer tal coisa e no final acabei nao fazendo pois nao me sentia bem. Como nunca havia usado joias antes, por que agora irei usa-las? "Eu acho" que essas coisas devemos perdir a orientaca do Espirito Santo por mais dificil que seja de entender. Eu concordo que joias nao deveriam ser usadas mesmo "pois onde esta o teu tesouro, ali tambem esta o teu coracao." POREM, nao devemos nos esquecer, que nao sao necessariamente joias como colares, brincos, pulseiras, tornoseleiras e etc, mas e aqueles que gastam $400.00 Dolares (Moro nos EUA) em um par de oculos da Channel? Ou aqueles que gastam com roupas carissimas, ou sapatos carissimos, mas nao tem nem onde cair morto? Isso "na minha opiniao" e considerado como adorno tambem. Meu ponto e que, nao sinto vontade de colocar joias. Acho que quando o Espirito Santo habita em sua vida essas coisas nao sao necessarias. Deus abencoe a todos os leitores! Um abraco :)

    ResponderExcluir
  28. Querido anônimo, que defende tanto o uso de joias e faz comentários desnecessários sobre o nível cultural de outras pessoas, saiba que a humildade seja no vestir, no falar e no relacionamento com as outras pessoas eram característica do próprio Jesus! E devemos ser seus imitadores, não adianta argumentos humanos diante do povo de Deus, estudiosos e conhecedores da bíblia. As coisas deste mundo não nos convence. Além de confiarmos que somos salvos pela graça de Deus sabemos também que a fé sem as obras é morta, as obras relaciona-se com o cumprimento das leis de Deus e eu te pergunto: Vc que critica tanto os outros, cumpre as leis de Deus? Peça a Deus que realmente habite em teu coração e que te dê entendimento da palavra... e que vc ñ continue agindo como a serpente do Édem que manipulou a palavra do próprio Deus, distorcendo para enganar e levar a Eva ao pecado. QUE DEUS TE ABENÇOE!!! Ah... e o meu nome é Graziela e o seu qual é mesmo?

    ResponderExcluir
  29. Deus disse a Jacó: “Suba a Betel e se estabeleça lá, e faça um altar ao Deus que lhe apareceu quando você fugia do seu irmão Esaú”. Disse, pois, Jacó aos de sua casa e a todos os que estavam com ele: “Livrem-se dos deuses estrangeiros que estão entre vocês, purifiquem-se e troquem de roupa. Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado”. Então entregaram a Jacó todos os deuses estrangeiros que possuíam e os brincos que usavam nas orelhas, e Jacó os enterrou ao pé da grande árvore, próximo a Siquém (Gênesis 35:1-4).

    Quando o povo ouviu essas palavras terríveis, começou a chorar, e ninguém usou enfeite algum.
    Isso porque o Senhor ordenara que Moisés dissesse aos israelitas: "Vocês são um povo obstinado. Se eu fosse com vocês, ainda que por um só momento, eu os destruiria. Agora tirem os seus enfeites, e eu decidirei o que fazer com vocês".
    Por isso, do monte Horebe em diante, os israelitas não usaram mais nenhum enfeite.
    Êxodo 33:4-6

    ResponderExcluir
  30. Fiquei confuso com os textos abaixo, em relação ao uso de joias ser pecado:

    1) Malaquias 3:17
    "E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve".
    Deus parece se agradar com Seu povo, mas os compara a algo (joias) que é pecado usar.

    2) Isaías 61:10
    "Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias".
    O servo está alegre, mas compara a salvação e a justiça de Deus com algo pecaminoso como as joias que a noiva usa.

    3) Êxodo 3:22
    "Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".
    Aqui o Senhor manda seu povo pedir as joias dos egípcios e as colocar sobre os filhos. Então os egípcios deixariam de pecar pelo uso de joias e os filhos dos hebreus passariam a pecar por ter sobre eles joias, que Deus mandou colocar.

    Quem puder, por favor esclareça. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvindo o povo estas mas noticias pos se a prantear e nenhum deles vestiu seus atavios porquanto o senhor tinha dito a moises dize aos filhos de israel es povo de dura servis se por um momento eu subir no meio de ti te consumirei tira pois de ti os atavios para que eu saiba o que ti ei de fazer entao os filos de israel tiraram de si os seus atavios desde o monte horebe em diante

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. Você citou Ex 33:5-6. Essa passagem é logo após o povo ter feito o bezerro de ouro com as joias levadas do Egito. é um momento de ira do Senhor contra esse povo, que só não foi destruído porque Moisés clamou por eles. Eles transformaram o que era bênção (ter e usar joias) em maldição (idolatria, bezerro de ouro). Procurei na Lei e não achei proibição ao uso de joias (Levítico, Números e Deuteronômio), entendo que se fosse um mandamento, estaria ali, como não está, foi um castigo naquele momento de pecado. Os outros trechos que citei são posteriores ao Êxodo (Malaquias e Isaías), mostrando que mesmo Deus trata as joias como bênçãos. Desculpe, mas a dúvida permanece.

      Excluir
    3. Meu querido irmão, eu tenho uma opinião formada em relação a adornos, mas realmente ainda é um assunto complicado de se estudar e de se intender pelo simples fato do mundo estar evoluindo, como por exemplo antes os homens de israel usavam mantos que pareciam vestidos, hoje usamos calças. Mas em relação aos adornos e qualquer outro tipo de procedimento que se compare a adornação devemos observar a que caminho isso pode nos levar, a que isso pode me igualar, se isso me faz se sentir melhor melhor que os outros, se a atenção está para o que eu tenho e não para o que eu sou, se isso me faz atrasar em um culto ou o tempo que eu tenho para dedicar a palavra perco com vaidade, se estou escandalizando e dando mal testemunho, e por ai vai, intenda meu querido a salação é algo séria para ficarmos arriscando e querendo achar respostas de coisas que as vezes não é possível sendo que podemos simplesmente deixar de fazer ou não, devemos intender que Cristo deve ser visto em nós, Ele deve sobre sair em nós e não o nosso eu próprio, a bíblia nos aconselha a sermos humildes e simples só que também zelosos, pedi em oração fervorosa e meditai na sua palavra que é o caminho.

      Excluir
  31. a paz m, n e jonas holanda. irmao a verde e que as pessas quere estar com um pe no egyto eotro em canaan nao fociona desta maneira deus (1) tiror seu povo do egyto (2) passou pelo mar vermelho (3) passou pelo deserto (4) a traversou o gordao (5) chegaro em canaam na terra da promersa .jesus e o caminho a verdade e avida conheceries a verde a verda e cristo ele e santo e sem santidade nao veremos a Deus vaidade e coisa do mundo pesse nesto .JESUS NOS AMA.

    ResponderExcluir
  32. A paz,
    Gente desculpe a intromissão mas Deus nos chamou para ganhar almas para o reino e não para ficar discutindo o uso disso ou daquilo,!a noite vem quando ninguem mais vai poder trabalhar!o que esta acontecendo e que as pessoas estão mais preocupadas com roupas e adereços do que com o real sentido do cristianismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido Grando saiu do tráfico falou com Deus der fazer da volta d









      Eu dejango Grando saí do tráfico pedir a Deus que teirazer tudo aquilo que não agradace a ele hoje eu só uso calça e não tenho viso nenhu mais eu pedir a Deus então Esso falar com Deus e ele vai te auvi ficão na paz de Jesus Cristo

      Excluir
  33. OH, ANONIMO VENHO COMPANHANDO SEUS ARGUMENTOS ...E PERCEBO QUE VOCÊ POSSUI ALGUM PROBLEMA... MUITO GRAVE, POR ISSO TENTA SE ESCONDER ATRÁS DE SEUS ARGUMENTOS.VC ACHAR, NÃO QUER DIZER QUE SEJA A VERDADE.

    ResponderExcluir
  34. Deus disse a Jacó: Suba a Betel e se estabeleça lá, e faça um altar ao Deus que lhe apareceu quando você fugia do seu irmão Esaú. Disse, pois, Jacó aos de sua casa e a todos os que estavam com ele: Livrem-se dos deuses estrangeiros que estão entre vocês, purifiquem-se e troquem de roupa. Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado. Então entregaram a Jacó todos os deuses estrangeiros que possuíam e os brincos que usavam nas orelhas, e Jacó os enterrou ao pé da grande árvore, próximo a Siquém” (Gênesis 35:1-4).


    4 Quando o povo ouviu essas palavras terríveis, começou a chorar, e ninguém usou enfeite algum.
    5 Isso porque o Senhor ordenara que Moisés dissesse aos israelitas: "Vocês são um povo obstinado. Se eu fosse com vocês, ainda que por um só momento, eu os destruiria. Agora tirem os seus enfeites, e eu decidirei o que fazer com vocês".
    6 Por isso, do monte Horebe em diante, os israelitas não usaram mais nenhum enfeite.
    (Exodo 33:4,5,6)

    ENTAO VEMOS QUE FICA CLARO QUE ESSES SAO COSTUMES PAGÃOS QUE DEUS EXIGIU AO POVO DELE PARA QUE DEIXA-LOS!!!
    MAS HOJE VEMOS PESSOAS QUE QUEREM ANDAR ,FALAR , SE VESTIR NÃO DA FORMA QUE DEUS QUER MAS SIM DA FORMA QUE ELES QUEREM, SE ESQUECENDO QUE NOSSO CORPO É TEMPLO E MORADA DE DEUS E ELE É SANTO , SANTO ,SANTO , 3 VEZES SANTO ,GLORIA DEUS.
    MAS INFELIZMENTE HOJE EM DIA MUITOS , ATÉ PREGADORES NAO VÃO MAIS , ENSINAR , DEFENDER E MUITO MENOS SOFRER PELA VERDADEIRA DOUTRINA QUE DEUS DEIXOU , PARA SE CUMPRIR OQUE FOI DITO EM (2TIMÓTEO O4)
    " CHEGARÃO DIAS EM QUE APARECERÃO MUITOS DOUTORES QUE NAO SUPORTARAO MAIS A SÃ DOUTRINA E VÃO QUERER PREGAR E OUVIR COISAS QUE AGRADAM SUA CARNE E ASSIM DESVIAR SEUS OUVIDOS DA VERDADE!!!!!
    ACORDA IGREJA SE VOCÊ VIVE UM EVANGELHO FACIL UM EVANGELHO LARGO ONDE VOCÊ NÃO ACEITA REPREENSÃO , SÓ ESCUTA OQUE QUER ,ANDA COMO QUER , FALA COMO QUER, SE VESTE E SE ADORNA COMO QUER , SINTO EM DIZER VOCÊ NAO ESTA COM O VERDADEIRO EVANGELHO , SINTO EM DIZER VOCÊ NAO ESTA NO ESTREITO CAMINHO!!!!
    MAS AINDA HA TEMPO DE VOCÊ PRATICAR A SÃ DOUTRINA E DEIXAR O CAMINHO FÁCIL E LARGO ONDE MUITOS DESCRENTES E CRENTES ENTRARAO !!!!!!
    (Mateus 7:13,14)

    ResponderExcluir
  35. A paz do Senhor Jesus irmãos..E isto aí mesmo a bíblia deixá claro que nos temos de ser diferente em tudo..sem brinco..sem tinta no cabelo..em fim..ou seja diferen ou seja igual os mundanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmaos vigiemos satanás está por traz de tudo isso, Deus não habita em contenda hoje tem muitos feiticeiros pagando preço alto pra ganhar autoridade das trevas nesse bate boca quem sai vencedor é o maligno,sejam sábios avancem no evangelho de Cristo ganhem território das trevas orem e jejuem não baixe a guarda medite na palavra dia e noite não queriam estudar teologia,mas unicamente foquem se na palavra peça a Deus orientação com jejuns diário e humildade com o s fracos na fé

      Excluir
  36. Vejo que nestas participações tem muintos irmãos sábio conhecedores da palavra de Deus confesso para todos que eu queria ter tantas sabedoria assim e muintos obreiros também queria que todos vocês congrescem com nós assim salvariamos muintas vidas Para cristo Jesus mas sendo desta forma seria sacrificil de tolo Eclesiastes 5;01

    ResponderExcluir
  37. Kkkkk ele quer corrigir os outros,e não sabe nem a diferença de (mas é mais) .

    ResponderExcluir

Postar um comentário