Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

A Queda dos Ditadores e a Pregação do Evangelho

Aqueles que estudam as profecias sabem que uma delas ainda não se cumpriu, e deste cumprimento depende a volta de Jesus:

"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim". (Mat. 24:14).

Alguns países pareciam blindados à pregação evangélica, pois seus governos ditatoriais, a maioria mulçumanos, impediam a liberdade religiosa e a presença institucional da igreja adventista. A dúvida pairava: será possível pregar em massa a esperança da volta de Jesus nestes lugares?

O impossível está acontecendo! Zine el Abidine Ben Ali da Tunísia caiu; Mubarak do Egito caiu; agora estamos assistindo a queda de Muammar Kadafi da Líbia. Parece até um "efeito dominó" de ditadores caindo e a esperança da liberdade religiosa nos alertando que o evangelho poderá será pregado em massa neste mundo em pouco tempo.
Somos uma geração privilegiada que está acompanhando ao vivo os últimos acontecimentos, que como diz a Bíblia, serão rápidos.

PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Parobé - RS. Casado com Andressa, mestre em educação.
Editor Associado do Blog Nisto Cremos

Comentários