SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

Você Precisa de Ressucitação Cardio Pulmonar (RCP)?

Quando adolescente, fiz um curso de Primeiro Socorros, e entre muitas coisas aprendi os conceitos básicos da Ressucitação Cardio Pulmonar (RCP). O oficial do Corpo de Bombeiros que estava ministrando o programa, foi claro ao afirmar que o RCP "são as manobras realizadas na tentativa de reanimar uma pessoa vítima de parada cardíaca "e/ou" respiratória".

A leviandade do nosso grupo de adolescentes, resultou em gracejos. "Olha eu espero encontrar uma mulher bem bonita para fazer a respiração boca-boca", exclamou um dos meus colegas. Em meio as risadas e outras declarações (que você pode imaginar), o oficial do Corpo de Bombeiros questionou: "e se for a vida da sua mãe ou do seu pai em jogo, você não vai fazer o RCP?" Naquele instante as brincadeiras cessaram, e a responsabilidade de ter a vida de um dos nosso queridos em nossas mãos mudou o curso ingenuo de nossas atitudes.

Graças a Deus, eu nunca tive necessidade de aplicar os conhecimentos que aprendi naquele dia sobre RCP. Porém, diariamente tenho percebido a necessidade de uma Ressuscitação, um Reavivamento, um RCP Espiritual!

E sendo bem sincero, quando falo da necessidade de RCP Espiritual não estou pensando em outras pessoas, mas sim na minha própria indigência espiritual. Deus é o único que conhece a minha real necessidade. Em minha limitada avaliação, eu entendo que não preciso somente de uma "massagem", mas sim, de um novo coração e do sopro vivificador do Espírito Santo a cada dia!

E este foi o apelo do Apóstolo Paulo a nós: "Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus." Romanos 12:1 NTLH

Interessante notar a figura de imagem escolhida por Paulo para apresentar o que Deus realmente está buscando de cada um de nós, "um sacrifício vivo". Enquanto o sacrifício morria uma única vez nos rituais do santuário, Deus espera que sejamos um sacrifício vivo, dispostos a morrer continuamente. Adoração que Ele busca é daqueles que estão dispostos a morrer diariamente para o pecado para serem ressuscitados em Cristo. O RCP Espiritual só pode ser aplicado naqueles que estão mortos espiritualmente!

E sendo bem franco, mais difícil do que morrer por Cristo é viver por Ele!

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tomou uma decisão de âmbito mundial, a de buscar o reavivamento e reforma. Iniciativas e programas estão sendo incentivados para que possamos experimentar a vida com Cristo. Um deles que incentivo você a participar é de orar todos os dias às 7:00 a.m e p.m. pelo reavivamento. Ajuste o seu alarme! Se você deseja conhecer mais sobre esse projeto visite os websites: www.RevivalAndReformation.org ou ReavivamentoEReforma.com

Na real busca do RCP Espiritual, além do meu devocional, decidi seguir o programa de 12 semanas de Larry Keefauver - "Experiencing The Holy Spirit: Transformed by His Presence". As principais lições dessa jornada estarei compartilhando aqui.

Blessings,

Oração do Dia: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável." Salmo 51:10


PR. DOUGLAS W. PEREIRA

Diretor de Operações e Evangelismo do Está Escrito Canadá. Formado em teologia e administração de empresas e com mestrado na área de liderança. É casado com Rebeca Foffa Stina Pereira e desde de janeiro de 2007 vive em Oshawa, Canadá.

Comentários