SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

Igrejas e Pastores são Fãs do Facebook

Um estudo recente, realizado pela LifeWay Research, concluiu que as igrejas estão se voltando para as ferramentas das redes sociais.

A pesquisa com 1.003 igrejas protestantes descobriu que 47% das igrejas usam o Facebook ativamente.


A segunda ferramenta mais popular para network são os programas de administração de igrejas, usados por 20% das congregações.

“As igrejas são lugares naturais para a interação”, segundo Scott McConnell, diretor da LifeWay. “As igrejas estão rapidamente adotando as redes sociais, não somente para aumentar a velocidade da sua comunicação, mas também para interagir com as pessoas de fora.”

Outras descobertas:
  • 81% das igrejas com mais de 500 membros usam Facebook (comparado com 27% das igrejas que tem menos de 49 membros).
  • 57% das igrejas suburbanas (comparado com 39% das igrejas rurais) e 54% das igrejas de cidades grandes (comparado com 46% das igrejas de cidades pequenas) usam Facebook.
  • 73% das igrejas usam redes sociais para interagir com a congregação
  • 70% das igrejas usam redes sociais para distribuir notícias
  • 62% das igrejas usam redes sociais para interagir com indivíduos que não são membros.
  • 52% das igrejas usam redes sociais para promover a interação entre os membros.
Uma outra pesquisa entre mil pastores protestantes mostrou que 46% deles usam o Facebook, 16% tem um blog e 6% usam o Twitter. 84% enviam emails para grupos.

"A comunidade bíblica requer pés e rostos, não somente tweets and páginas", advertiu McConnell. "Mas claramente as redes sociais são uma ferramente importante para construir e manter a comunidade.”
 

PR. MARCELO DIAS

Professor no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia. Pastor do distrito do Parque dos Trabalhadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Estudou teologia no Brasil e Administração nos EUA. Completou o MBA na Califórnia e cursa o Mestrado em Teologia em São Paulo. É casado com Ana Cláudia V. Mainer.  
 

Comentários