quinta-feira, 11 de março de 2010

Terremoto no Chile Encurta a Duração dos Dias

"Terremoto no Chile pode ter encurtado duração dos dias, diz Nasa", esse foi o título da reportagem publicada no yahoo notícias.

Confira alguns trechos desta reportagem:

"O pesquisador Richard Gross e seus colaboradores do Laboratório de Propulsão da Nasa avaliaram, com a ajuda de computadores, de que forma o abalo de 8,8 graus na escala Richter poderia ter alterado a rotação do planeta.

"De acordo com o estudo, o tremor fez com que um dia na Terra passasse a ter 1,26 microssegundos - um microssegundo é a milionésima parte de um segundo - a menos.

"Além disso, os cientistas chegaram à conclusão de que o eixo da Terra - sobre o qual a massa do planeta se mantém equilibrada e que é diferente do eixo norte-sul, de polo a polo - mudou em 2,7 milissegundos (cerca de oito centímetros).

"Ainda segundo o cientista, o mesmo modelo de cálculo foi usado para fazer a mesma avaliação no caso do terremoto que atingiu a ilha de Sumatra (Indonésia) em 2004. Por causa daquele tremor de 9,1 graus na escala Richter, os dias foram reduzidos em 6,8 microsegundos, e o eixo do planeta sofreu redução de 2,32 milisegundos - cerca de 7 centímetros.

"Gross afirmou que apesar do terremoto no Chile ter sido menor do que aquele, provocou mais alteração no eixo terrestre por ter ocorrido mais longe da linha do equador, e porque a falha geológica na qual aconteceu o terremoto chileno foi mais profunda e ocorreu em um ângulo ligeiramente mais acentuado do que a responsável pelo terremoto de Sumatra".

Em Mateus 24:22 lemos: "Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados."

Este texto tem aplicação primária ao tempo de angústia do povo de Deus depois do fechamento da porta da graça, todavia, pode ser aplicado também aos nossos dias e ao tempo de angústia pré-advento. Nós já podemos deslumbrar como esta profecia se cumprirá, dentre muitas formas que Deus pode agir.

A frequência e intensidade dos terremotos está aumentando, e segundo essa descoberta, a tendência é termos os dias cada vez mais curtos.

Fique atento aos fatos, as profecias estão se cumprindo diante de nós!

Pr. Yuri Ravem

Leia na íntegra a reportagem: http://br.noticias.yahoo.com/s/02032010/40/mundo-terremoto-no-chile-encurtado-duracao.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...