quarta-feira, 6 de maio de 2009

Virgem Maria em nova "aparição"

Um restaurante mexicano em Calexico, California, EUA, na fronteira com o México, tem atraído fiéis religiosos de várias partes para verem aquilo que se crê ser a milagrosa imagem da virgem Maria... num tabuleiro de forno! (Veja a imagem em tamanho maior aqui.)

Uma cozinheira foi a primeira pessoa no Restaurante Las Palmas a ver a imagem. 'Ela começou a chorar e não quis continuar a limpar o tabuleiro', conta Brenda Martinez, gerente do restaurante, que acrescenta: 'Maria quer mostrar-nos o seu amor e dizer-nos para manter a fé'.

A referida peça foi retirada do forno e está agora exposta numa sala nas traseiras da cozinha, que rapidamente ficou repleta de rosários, flores, velas e outras ofertas deixadas pelos visitantes, tanto americanos como mexicanos.

Joe Acuña, que já viu a imagem disse: 'eu sinto que ela está aqui conosco'. Mike Breseno, que também testemunhou no local referiu que 'ela parece real, muito real'.

O Reverendo Edward Horning, responsável pela Igreja Católica de St. Mary, situada em El Centro, perto de Calexico, examinou a imagem no tabuleiro e não conseguiu conclusivamente atribuir a imagem à virgem Maria. No entanto, declarou que 'se Deus quiser fazer algo como isto, Ele pode fazê-lo'.

Alberto Lopez Pulido, Diretor e Professor de Estudos Étnicos da Universidade de San Diego, esclarece que relatos de aparições, particularmente Maria, são comuns entre povos latinos, incluindo mexicanos. 'A Igreja Católica na América latina é profundamente mariana. Estes relatos preenchem a necessidade que os católicos têm em viverem a religião fora da igreja', concluíu Pulido.

Se, porventura, as testemunhas (incluindo um clérigo) desta imagem num tabuleiro de forno não têm ainda conclusões definidas sobre o caso, vamos tentar perceber que certezas estão garantidas à partida.

1.º Maria, mãe de Jesus, faleceu. Como é que sabemos isso? Se ela ainda estivesse viva, seria seguramente uma das principais figuras de todas as eras e do mundo atual...

2.º Em nenhuma parte da Bíblia recebemos evidências, ou sequer a mínima indicação, que Maria tenha ressuscitado.

3.º A Bíblia demonstra clara e inequivocamente que os mortos nada sabem (Eclesiastes 9:5 'porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento').

4.º Segundo a Bíblia, nem Maria nem qualquer outra pessoa que já viveu pode usar de prerrogativas que pertencem só a Deus e a Jesus, tal como salvar o homem pecador e interceder por ele.

Exceto Jesus, todos os habitantes deste mundo, incluindo Maria, são pecadores que precisam de salvação. Algumas evidências bíblicas para estes fatos são:
  a) 'Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus' (Romanos 3:23);
  b) 'E em nenhum outro (n.d.r.: referindo-se a Jesus) há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos' (Atos 4:12).

5.º A Bíblia prevê que 'o próprio Satanás se transforma em anjo de luz' (II Coríntios 11:14), com o objetivo, evidente, de desviar as atenções de Jesus.

Logo, é por demais evidente que este episódio se trata de mais um ato para juntar à vasta lista de supostas aparições (veja-as aqui) da mulher escolhida por Deus para carregar na barriga o Salvador do mundo, há muito tempo falecida e que aguarda no pó da terra o glorioso dia da volta de Jesus.

Quem está por trás disto, perpetrando mais este engano? O mesmo de sempre, aquele que Jesus chama de pai da mentira... 

A Bíblia diz quem ele é, em João 8:44: 'vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira'.

Um excelente estudo intitulado 'Quem foi Maria?' pode ser lido aqui.

FILIPE REIS
Nascido e educado na Igreja Adventista do Sétimo Dia e batizado em Março de 1989, aos 13 anos. Vive em Vila Nova de Gaia, Portugal. Serviu vários anos como Diretor da Escola Sabatina e Ancião na Igreja de Pedroso, Portugal, entre outras funções. Em breve iniciará a formação em Teologia no Colégio Adventista de Sagunto (Espanha), para servir como Pastor. Editor do Blog O Tempo Final. Casado com Sofia, aguardam para breve o primeiro bebé, que se chamará Caleb.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...