SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

A Morte na Visão de Deus - Sermão Fúnebre

Deus criou a vida! Deus criou o ser humano para viver e ter prazer em viver! Criou o primeiro casal, deu-lhes um jardim e disse: enchei a terra de vida.

Mas um anjo que se revoltou ameaça trazer a morte! Deus chama seus dois filhos, Adão e Eva e alerta: cuidado! Satanás quer iludir vocês, ele diz que tem um governo melhor do que o meu, onde vocês serão livres para fazerem o que quiserem e não precisarão obedecer as minhas leis.

Cuidado! Ele está naquela árvore que fica bem no meio do jardim, e para eu saber que vocês confiam em mim, não comam o fruto daquela árvore, comam de todas as outras, mas daquela não, esse é o nosso trato, para eu ter certeza que vocês me amam e querem ficar comigo e viverem para sempre. Mas se vocês comerem, vocês estarão escolhendo o governo do meu inimigo, e ele não pode dar vida, então vocês vão morrer, vão ficar doentes, terão dores, sofrerão, envelhecerão e não terão mais vida que só Eu posso dar.

Um dia Deus voltou ao jardim para reencontrar seus queridos filhos. Todas as tardes Deus os visitava, mas agora eles não estavam lá. Adão... Eva... Onde estão vocês? Por que estão se escondendo de mim? O que eu fiz com vocês? Vocês escolheram meu inimigo? Comeram da árvore da morte?

Deus chorou! Por que me rejeitaram? Agora vocês vão morrer! Quebraram o pacto!

Mas o coração do Pai é mole ao ouvir o choro dos filhos! Pai perdoa-nos, que besteira nós fizemos, agora estamos sentindo a dor do pecado. O que vai acontecer com a gente?

Meus filhos, vocês agora vão viver no governo do inimigo. É um governo de ilusões, prazeres falsos e passageiros. Seus filhos vão nascer com vontade de fazer coisas ruins, com egoísmo, maldades no coração.

Mas eu pensei em um plano para salvar vocês e seus descendentes, se quiserem. Mas a morte eu não posso remover, pois foi escolha de vocês, os criei livres para fazerem suas escolhas e vocês me rejeitaram.

Só tem um jeito para salvá-los: eu mesmo vou morrer! Vou nascer como um ser humano e viver como vocês. Vou pregar e tentar convecer seus descendentes que meu governo é o melhor, por que posso dar vida eterna, coisa que satanás não pode. Mas eu já sei que serei rejeitado por seus filhos, eles vão me cuspir, serei chingado, maltratado e morto, a pior morte. Mas na minha morte vocês viverão, pois ressucitarei. Vou sofrer com vocês, e todos que quiserem ter vida é só me escolherem novamente.

Enquanto isso vou sofrer muito! Cada vez que um filho meu morrer, durante os anos da história desta terra, eu vou sofrer, mas quando todos tiverem a oportunidade de me escolherem, eu vou voltar para acabar com a morte, acabar com as doenças, com as maldades, com os acidentes e com a dor.

Mas eu sei que nem todos vão me escolher, a estes não poderei dar a vida eterna. Eles viverão alguns anos, quem sabe uns 70, 80 ou 100. Mas viverão com dores, tristezas e prazeres passageiros.

Por isso, quero deixar um mensgem a todos os seres humanos de todos os tempos: saibam que todos que me escolherem, tambémo meu governo e minhas leis, terão a vida eterna, e ainda que morram, ressucitarão para viverem para sempre.

E cada vez que um servo meu morrer, ele só estará descansando, dormindo por pouco tempo.

Vou ressucitá-lo e eles serão recompensados por tudo que fizeram para mim.

Quero dizer mais uma coisa: não fiquem tristes como aqueles que não acreditam em mim, eu posso dar vida, esperem só mais um pouco e e eu voltarei para acabar com essa intrusa chamada morte.

Enquanto isso peço que vocês avisem para todo mundo que a morte não é minha, e sim a vida, e é isso que eu quero dar para todos, foi por isso que morri no seu lugar. Até logo! Em breve voltarei!

PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Pelotas - RS Casado com Andressa, mestre em educação.
Editor Associado do Blog Nisto Cremos e Editor do Blog Igreja Adventista de Pelotas

Comentários

  1. Muito gradificante tudo que li,fiquei muito feliz.....Obrigado SENHOR pela oportunidade de te amar a cada dia mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário