Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Curiosidades dos Tempos Bíblicos: As Casas

Nos tempos bíblicos as casas eram consideradas um dom de Deus, e quando ela começava a ser construída havia um ato de dedicação (Dt. 20:5). A casa básica para os membros mais pobres da comunidade que morava no campo era aposento único, de cerca de 3 metros quadrados.

As paredes eram grossas, de tijolos de barro ou pedras brutas ou cascalho, com nichos para guardar alimentos e utensílios. A única janela era pequena e alta, algumas vezes com uma treliça de madeira (Pv. 7:6) para evitar intrusos.

Fonte: Usos e Costumes dos Tempos Bíblicos

Comentários

  1. HOJE, PARA COMEÇAR A CONSTRUÇÃO DE UMA CASA, PODE ATÉ NÃO HAVER UM CERIMONIAL, MAS OS CUIDADOS PARA EVITAR INTRUSOS SÃO BEM MAIS CUIDADOSOS. CETA VEZ, QUANDO EU TINHA 12 ANOS DE IDADE, ALGUÉM ESTAVA COLOCANDO UMA PORTA MUITO BEM FEITA NUMA RESIDÊNCIA E OUTROA PESSOA COMENTOU: BELA PORTA MUITO BOA E O RESPONSÁVEL PELO TRABALHO DISSE -POR MELHOR QUE SEJA NUNCA VAI EXISTIR PORTA QUE UM LADRÃO NÃO POSSA AROMBAR.

    ResponderExcluir
  2. olá,
    muito legal a curiosidade
    pena q hj na mais fazemos isso
    acesse agora!

    http://portaladventistama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário