segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Os Adolescentes são mais Hábeis em Amar Realmente?

Se amar requer tempo, quanto mais tempo você tem, maior é o amor. Deveria ser assim, mas em tantos casos os adolescentes estão decepcionados em perceberem que os mais jovens “amam” mais que os mais velhos.

Os adolescentes pensam que amam de uma forma incrível, melhor que os adultos. Mas não é verdade.
Eu penso que no bom casamento e durante a vida toda, as pessoas vão enriquecendo o amor, amando mais e melhor. Sinceramente, amo minha esposa hoje, muito mais que na época em que nos casamos. Deve ser assim na vida de todos.

O casamento deve ir enriquecendo cada vez mais o amor, e não o empobrecendo. Naturalmente, isso não significa que os adolescentes são incapazes de amar, ou não sabem o que é o amor - como muitos preconceituosos dizem - mas quando eles se tornarem maduros terão capacidade ainda maior, mais profunda e mais significativa para amar.
PR. JOSÉ CARLOS EBLING
Doutor em Educação Religiosa e Aconselhamento Matrimonial pela Andrews University. Professor universitário e conselheiro matrimonial no UNASP - campus Engenheiro Coelho, SP. Autor dos livros : Namoro No Escuro, Mosaico Do Amor, Amigos Para Sempre, Sentido Único, Saúde No Relacionamento Familiar, Depressão : Você Não Está Sozinho, Perdas e Danos. Casado com Nair Ebling Coordenadora da Extensão Universitária do Unasp - Campus II e autora de diversos livros Didáticos publicados pela CPB.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...