Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Obama: união acima de raças, religião e sexualidade

Diante do memorial de Lincoln, e no mesmo local em que Martin Luther King fez o famoso discurso sobre a superação das diferenças raciais nos Estados Unidos em 1968, o presidente eleito Barack Obama fez neste domingo, em Washington, um apelo pela união dos americanos para superar os desafios, deixando de lado as diferenças raciais, religiosas e de sexualidade. Ele saudou a multidão, dizendo que todos eram bem-vindos à celebração da "renovação da América", e afirmou que poucas gerações enfrentaram tantos desafios ao mesmo tempo, com a crise econômica e as guerras no exterior, mas disse que, juntos, os americanos poderão superar os problemas e manter vivo o "sonho dos fundadores do país".

"Enquanto eu estou aqui hoje, o que me dá a maior esperança não são as pedraa e o mármore que nos cercam hoje, mas o que preenche o espaço entre elas. Que são vocês -americanos de todas as raças, regiões posições sociais que vieram aqui porque acreditam no que este país pode ser e porque vocês querem nos ajudar a chegar lá", discursou Obama.

Em uma extensão do pedido de união e superação das diferenças para além das raças e da posição política, o presidente eleito fez um dos seus mais fortes apelos em direção à aceitação dos homossexuais. (...)

Artistas como Beyonce, Bruce Springsteen e o grupo U2 [se apresentaram] para uma multidão de mais de 200 mil pessoas no mesmo local. O evento, chamado de "We Are One" ("Nós somos um"), faz parte do conjunto de celebrações da posse de Obama, que assume a Presidência [amanhã].

(Folha Online)

Nota: Além de prometer o combate ao aquecimento global, agora Obama cumpre seu papel previsto de recuperador da imagem arranhada dos EUA e defensor da união de todos em torno de um bem comum (coletivismo). Salvo algumas diferenças, esse vem sendo o mesmo discurso conciliatório (ecumêmico) do papa Bento 16. As profecias estão cada vez mais atuais...[MB]


MICHELSON BORGES
É jornalista, mestrando em Teologia pelo Unasp e membro da Sociedade Criacionista Brasileira . É editor na Casa Publicadora Brasileira e autor dos livros /A História da Vida / e /Por Que Creio / (sobre criacionismo), /Nos Bastidores da Mídia / e da Série Grandes Impérios e Civilizações, composta de seis volumes. Casado com Débora Tatiane, tem duas filhas.
Editor do Blog Criacionismo

Comentários

  1. Gostaria de partilhar convosco o meu comentário sobre o discurso de inauguração da presidência de Barack Obama.

    http://otempofinal.blogspot.com/

    Saudações em Cristo.

    Filipe Reis

    ResponderExcluir
  2. Que bm irmão se isso for verdade !!!!!!!!! tomara que desta vs vcs acertem......, porque fica mt chato fazer tanta premonição como ja fiseram cm o outro papa, e o russo que tbm ja faleceu, e ainda estamos aqui Sabe queridos....... preguemos sim!!!!!!!!!! o grd amor de Cristo e vivamos ese amor em nossas vidas sendo um exemplo em td para tds que nos rodeiam e deixemos p Deus concluir td pois só Ele sabe quando e como voltará. Maranata

    ResponderExcluir

Postar um comentário