SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

A Verdadeira História do Papai Noel

Papai Noel, Santa Claus, Saint Nicholas, Peres Noel, Father Christmas, etc, são nomes do Papai Noel.

Vou contar a história verdadeira dele.

Em 300 d.C. viveu um garoto chamado Nicolas. Ele morava num pequeno país da Ásia Menor, chamado Lícia (Paulo já pregou em Lícia).

Os pais de Nicolas, muito ricos, morreram quando ele tinha 9 anos. Em vez de ficar infeliz, decidiu ajudar às crianças órfãs pobres.

Arrumava maneiras criativas de dar seus presentes, e de preferência à noite. O anonimato era para as pessoas darem glórias a Deus.

Quando era adolescente ficou sabendo que um homem pobre tinha 3 filhas, e não tinha dinheiro para o dote delas, que era dado pelo pai da noiva ao noivo. Uma das irmãs resolveu se doar como escrava para pagar o casamento das outras irmãs.

Quando Nicolas soube da história, ele pegou o dinheiro que aquela família precisava e colocou dentro de uma sacola e jogou pela janela da casa. E assim Nicolas ajudava as pessoas. Ele se tornou um bispo e vestia roupas vermelhas.

Depois da morte de Nicolas, as pessoas resolveram imitar suas boas obras e dar presentes aos pobres.

PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Pelotas - RS Casado com Andressa, mestre em educação.
Editor Associado do Blog Nisto Cremos e Editor do Blog Igreja Adventista de Pelotas

Comentários

  1. como é que sabe que esta é a verdadeira história do pai Natal? Em que documentos se baseou para escrever este texto??

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como o comentarista anterior, gostaria de saber a fonte das informações. Grata.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    depois de ler vários artigos em revistas populares e pesquisas em sites como abaixo, produzi este resumo daquilo que acho ser a história mais fidedigna.
    http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL926264-16107,00-PAPAI+NOEL+ANTIGO+ERA+BISPO+E+DISTRIBUIA+DINHEIRO+AOS+POBRES.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário