segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A Verdadeira História do Papai Noel

Papai Noel, Santa Claus, Saint Nicholas, Peres Noel, Father Christmas, etc, são nomes do Papai Noel.

Vou contar a história verdadeira dele.

Em 300 d.C. viveu um garoto chamado Nicolas. Ele morava num pequeno país da Ásia Menor, chamado Lícia (Paulo já pregou em Lícia).

Os pais de Nicolas, muito ricos, morreram quando ele tinha 9 anos. Em vez de ficar infeliz, decidiu ajudar às crianças órfãs pobres.

Arrumava maneiras criativas de dar seus presentes, e de preferência à noite. O anonimato era para as pessoas darem glórias a Deus.

Quando era adolescente ficou sabendo que um homem pobre tinha 3 filhas, e não tinha dinheiro para o dote delas, que era dado pelo pai da noiva ao noivo. Uma das irmãs resolveu se doar como escrava para pagar o casamento das outras irmãs.

Quando Nicolas soube da história, ele pegou o dinheiro que aquela família precisava e colocou dentro de uma sacola e jogou pela janela da casa. E assim Nicolas ajudava as pessoas. Ele se tornou um bispo e vestia roupas vermelhas.

Depois da morte de Nicolas, as pessoas resolveram imitar suas boas obras e dar presentes aos pobres.

PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Pelotas - RS Casado com Andressa, mestre em educação.
Editor Associado do Blog Nisto Cremos e Editor do Blog Igreja Adventista de Pelotas

4 comentários:

  1. como é que sabe que esta é a verdadeira história do pai Natal? Em que documentos se baseou para escrever este texto??

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como o comentarista anterior, gostaria de saber a fonte das informações. Grata.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    depois de ler vários artigos em revistas populares e pesquisas em sites como abaixo, produzi este resumo daquilo que acho ser a história mais fidedigna.
    http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL926264-16107,00-PAPAI+NOEL+ANTIGO+ERA+BISPO+E+DISTRIBUIA+DINHEIRO+AOS+POBRES.html

    ResponderExcluir
  4. Fundamentar o mito "papai Noel" para evangélicos é uma tamanha heresia; agora, para o resto é tudo normal, vale tudo. Vi na tv uma criança dizer: "o verdadeiro sentido do natal é o nascimento do Papai Noel". Podemos então concluir que o verdadeiro sentido de tudo isso é desviar da mente e do coração das crianças e adultos o verdadeiro sentido de Jesus nascer em Nossos Corações; não só nessa data, mas em cada dia ter essa experiência e repassar para aqueles que não vivem isso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...