terça-feira, 11 de novembro de 2008

Para casar, mulher não deve morar com namorado

Um estudo recente publicado na revista científica Journal of Marriage and Family descobriu que mulheres que se mudam com os namorados mais de uma vez têm menos chances de casar e, caso chegue a casar, as taxas de divórcio são imensas. Pesquisadores da Universidade de Cornell e Ohio, nos EUA, usaram os dados de uma pesquisa nacional para realizar o estudo. Pessoas que moram juntas muitas vezes têm menos chances de casar do que as que fazem isso apenas uma vez. E quando casam, as chances de divórcio são altíssimas: mais do que o dobro do que para as mulheres que moraram apenas com um namorado com o qual vieram a casar. Os resultados também mostraram que apenas uma minoria entre 15% e 20% morou com mais de um namorado. A maior parte dessas mulheres era de classe econômica inferior com baixa renda e nível de educação.

(Hypescience)

Nota: Quando li essa notícia, lembrei-me de outras pesquisas que dão conta de que os jovens que se iniciam sexualmente muito cedo e têm multiplicidade de parceiros, além dos riscos óbvios para a saúde física, estão mais propensos à depressão, baixa auto-estima e até anorexia. Também me lembrei de outra pesquisa que apontou o Brasil como o segundo país que mais faz sexo, mas com índice de mais de 40% de insatisfação com a vida sexual. Motivo: falta de romantismo e compromisso. Claro, ninguém gosta de se sentir descartável, por mais que a mídia apregoe o “sexo livre”. O ser humano dá voltas, inventa estilos de vida “alternativos”, mas os fatos demonstram que a proposta bíblica para os relacionamentos continua sendo a mais satisfatória.


MICHELSON BORGES
É jornalista, mestrando em Teologia pelo Unasp e membro da Sociedade Criacionista Brasileira . É editor na Casa Publicadora Brasileira e autor dos livros /A História da Vida / e /Por Que Creio / (sobre criacionismo), /Nos Bastidores da Mídia / e da Série Grandes Impérios e Civilizações, composta de seis volumes. Casado com Débora Tatiane, tem duas filhas.
Editor do Blog Criacionismo

1 comentários:

  1. PASTOR EU GOSTARIA MUITO SE POSSÍVEL ME ENVIAR UM COMENTÁRIO DO SIGNIFICADO QUE A PALAVRA DE DEUS FALA DAS SETE PORTAS, GOSTO DE MEDITAR NA PALAVRA E CONHECER CADA VEZ MAIS FICAREI MUITO GRATO. MEU ENDEREÇO É PARANATINGA MT, RUA 29 DE JUNHO 345 CENTRO CEP 78870000 E-MAIL isaiasteixeiravieira@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...