SALMO 1 - A PRIMAZIA DA PALAVRA

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Este poema é uma introdução de encaixe ao livro de 150 salmos. Revela o padrão básico da sabedoria e adoração de Israel. A vida é vista não nos momentos isolados do presente, mas na perspectiva da eternidade, na visão de Deus. O autor conecta vida humana intimamente com a vontade e o coração de Deus. O salmo lança um apelo desafiador a Israel – e a to

Por que os Elefantes jamais seriam bons profissionais

Algumas pessoas com tanto potencial não conseguem vencer profissionalmente. Qual é a razão oculta de você não ter o sucesso que merece?

É simples: você pega um elefantinho, bem novinho ainda, e o amarra a enormes correntes ligadas à poderosas estacadas de ferro, fincadas metros no chão. O elefantinho tenta escapar bravamente, fazendo sua forte natureza selvagem espernear de um lado para o outro. Mas em vão: as grossas correntes são mais fortes do que ele. Ele, então, desiste. O tempo passa, o elefantinho vai crescendo, vira adulto. Aí sabe o que o domador faz? Acredite se quiser: amarra o elefante ( agora não mais elefantinho ) numa estaca qualquer de madeira ou qualquer coisa mais frágil ainda.

O elefantão, agora, tem a força de muitos homens, mas não sabe disso. Assim que sente mesmo uma frágil corda prendê-lo, ele pára e, submissamente, obedece. As poderosas correntes do passado não existem mais, porém, ele acredita que ainda está preso. As últimas limitações que o elefante tem estão dentro de sua cabeça. Ele foi programado com uma incapacidade treinada para não conhecer o quanto é capaz. Bem, agora, pare e pense. Será que o mesmo não está acontecendo com você?

MORAL DA HISTÓRIA

Você tem dentro de si um elefante de recursos adormecidos. Mas, por que, então, o sucesso não acontecem na sua vida?

Bem, pode ser que, quando você era apenas um “elefantinho potencial”, quem sabe alguém ( pode ter sido seus pais, professores, censores ou um gerente despreparado etc ) amarrou você nas correntes da dúvida, da incerteza, ou nas estacas do medo de vencer ou de alguma frase negativa, do tipo: “ você não vai dar certo”, “você só erra”, “você não tem o dom para negociar”, “ser gerente é padecer no paraíso”, “quem nasceu pra tostão não chega a milhão” etc. Você se sentiu limitado diante dos inesgotáveis bloqueadores que lhe colocaram na cabeça. Mas, hoje, você cresceu. As correntes não existem mais fora de você, mas continuam ativas dentro de sua mente. Liberte-se das travas destas idéias de fracasso e desânimo.

Decida quebrar agora as correntes imaginárias que o prendem aos Pensamentos e Hábitos da Negatividade predatória. Deus escolheu você no meio de mais de 350 milhões na corrida espermatozóica. Você tem mais de 144 bilhões de neurônios cruzando informações para vencer.

Você é tão especial e fabuloso que Deus para criar o Sol apenas falou, e o Astro Rei apareceu do nada, mas para criar você Ele usou Suas próprias mãos.

O que você está fazendo com o pó que leva o seu nome? Concentre-se agora e destrua a matriz destas estacas que o amarram ao passado ou a um desempenho ruim. Mude seu sentimento para mudar seu pensamento e você terá um comportamento de campeão. Brilhar é fácil. Mas não para elefantes.


MAURÍCIO GÓIS
É consultor filiado ao IBCO – Instituto Brasileiro de Consultores de Organização desde 1983. É colunista e articulista nas mais importantes revistas formadoras de opinião nacional como PEGN, Venda Mais, Vencer, Empreendedor, Banas Qualidade, Passarela, Lojas & Lojistas, Opinião, Personalité etc. Graduado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Marketing, fez cursos de especialização na American Management Association de New York, EUA e no Canadian Management Center de Toronto, Canadá.

Maurício Góis é palestrante em desempenho de alta performance.
contato@mauriciogois.com.br
www.mauriciogois.com.br
19 – 97008723 e 33853436

Comentários