quinta-feira, 16 de outubro de 2008

As Pessoas que Realmente se Amam Jamais Discutirão ou Brigarão?

Bom seria se fosse assim, mas não é; infelizmente a resposta é não. As pessoas que se amam brigam e discutem, mas não deixam de se amar por causa disso.

É que na realidade do dia-a-dia, os dois estão ativos na vida, ficam cansados, exaustos e nervosos; chegam em casa e discutem sobre coisas idiotas. Isto acontece mesmo, e é normal.

Não quer dizer, que eles se enganaram, que se casaram mal, e que agora serão infelizes no casamento.

Há uma diferença básica entre um bom casamento e um mau casamento, e não é a
ausência versus presença de discussão e desavença. Desavenças ou discussões
ocorrem nos dois tipos de casamentos - no bom e no mau.

A diferença é que no bom casamento, quando ocorre uma discussão, os dois fazem o possível para resolverem os problemas juntos; no mau casamento, cada vez que surge uma discussão ou briga, os dois tentam afastar-se um do outro, porque são egoístas; querem impor a própria vontade e quando não conseguem começam a pensar: “Ah, esse casamento está falido. Eu vou embora!”

Esta é a diferença entre o bom e o mau casamento: a disposição de trabalharem juntos para resolver os problemas e as diferenças, ou então, de se afastarem cada vez que surge um problema.


PR. JOSÉ CARLOS EBLING
Doutor em Educação Religiosa e Aconselhamento Matrimonial pela Andrews University. Professor universitário e conselheiro matrimonial no UNASP - campus Engenheiro Coelho, SP. Autor dos livros : Namoro No Escuro, Mosaico Do Amor, Amigos Para Sempre, Sentido Único, Saúde No Relacionamento Familiar, Depressão : Você Não Está Sozinho, Perdas e Danos. Casado com Nair Ebling Coordenadora da Extensão Universitária do Unasp - Campus II e autora de diversos livros Didáticos publicados pela CPB.

2 comentários:

  1. gostei muito desse assunto, pois,nos dias de hoje as famílias estão em crise sendo atacadas diretamente pelo inimigo,as tentatações são inúmeras, os nervos estão a flor da pele e muitas vezes desistem muito fácil.
    gostaria que fosse publicado mais artigos como aconselhamentos e discuções sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Estou enfrentando problemas com meu esposo, pois ele toma decisões importantes por conta própria e quando a bomba estoura cai sempre na minha conta e como se não bastasse,me sinto no direito de ter essa "autonomia" e tomo decisões não muito importantes,mas que de certa forma afetam um pouco o nosso relacionamento E ACABAMOS EM DISCUSÃO.Quando tento falar com ele para resolvermos essas diferenças ele não quer conversar;diz que o homem não deve ouvir a mulher e que a última palavra é sempre a dele, mas o problema se repete e a única coisa que me restou fazer é não tentar resolver somente entre eu e meu esposo e sim PERMITIR QUE DEUS ATUE PODEROSAMENTE EM MINHA VIDA.QUERO SER FELIZ NO MEU CASAMENTO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...