Salmo 23 - O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...

1. Uma fórmula para o pensamento. Um pastor recebeu a visita de um homem que admira muitíssimo. Ele começara a trabalhar em uma certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa. Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor. O pastor e ele conversaram sobre os remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, o pastor pegou uma folha de papel e lhe deu a sua receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana. Disse que o tomasse exatamente como ele indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele

Uma Maneira Diferente de Testemunhar


A Igreja Batista de Sherwood (www.sherwoodbaptist.net), localizada na cidade de Albany no estado da Georgia, EUA, tem inovado no método de evangelização. Utilizando-se de um dos maiores meios de comunicação e de influência da atualidade, o ministério de mídia desta igreja tem produzido filmes que levam valores cristãos e um convite para aceitar a Cristo Jesus como o Salvador pessoal.

O ministério de mídia de Sherwood, que estava habituado a produzir pequenos clipes e vídeos, que visavam o envolvimento dos jovens e a ilustração dos temas que eram abordado nos cultos, deu um passo de fé em 2003 e produziu o seu primeiro longa metragem, Fly Wheel – “A Virada”. Tendo um orçamento menor do que 25 mil dólares para a produção deste primeiro filme, a resposta da comunidade foi surpreendente, tendo vendido mais de 200 mil DVDs. Com o lançamento do primeiro filme, surgiu a Sherwood Pictures (www.sherwoodpictures.com).

Em 2006, Sherwood produziu um segundo filme, Facing the Giants – “Desafiando Gigantes”. Esse segundo longa teve o orçamento de 100 mil dólares, custo muito baixo comparado com as produções de Hollywood. Os pastores, líderes e membros da igreja foram os que interpretaram os personagens da história. O filme foi traduzido para 13 idiomas e distribuído em 56 países, tendo vendido cerca de 1.5 milhão de cópias. E até agora cerca de 7000 decisões por Cristo foram registradas por causa do filme.

Hoje, 26 de Setembro, a Sherwood está lançando a sua terceira obra cinematográfica, FIREPROOF. Esta obra visa levar a uma reflexão sobre o casamento, apresentando Cristo como a única certeza do sucesso matrimonial. Em sociedade com a Outreach (www.outreach.com), uma organização ‘adenominacional’ que visa prover recursos para a evangelização, foi preparado um kit para ser usado em encontro de casais, campanhas e semanas que focam a família. Pequenos clipes do filme, um guia de estudo entre outros recursos fazem parte desse kit. Tive a alegria de adquirir este kit no mês de julho e de utilizá-lo, e vou dizer que foi um bom investimento. E a pergunta que fica, é o seu casamento a prova de fogo?

Estes filmes são altamente recomendados para serem assistidos pelos jovens em acampamentos e atividades sociais da igreja.

O que me desperta admiração na Sherwood Pictures que é uma iniciativa e uma realização de um grupos de jovens cristãos que tiveram uma visão de impactar a sua comunidade, compartilhando Cristo de uma maneira diferente. E Deus abriu as portas para que isso se realizasse.

Não tenho dúvidas que Deus está chamando a cada um de nós para evangelizarmos. Talvez seja através de um folheto, ou através de um estudo bíblico, ou que sabe através do testemunho pessoal, ou talvez Ele está lhe chamando para testemunhar de uma maneira nova, o mais importante é compartilhar a única razão de viver, Cristo Jesus.


PR. DOUGLAS W. PEREIRA

Coordenador de Evangelismo do It Is Written Canada. Formado em teologia e administração de empresas e com mestrado na área de liderança. É casado com Rebeca Foffa Stina Pereira e desde de janeiro de 2006 vive em Oshawa, Canadá.

Comentários

  1. Temos todos que testemunhar para a causa de Deus.
    Não importa nossa faxa etaria sejamos jovens, velhos, adultos ou crianças, temos que demostrar o amor de Deus para esta geração.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pr. tenho a grata satisfação de saber pelas suas palavras o histótico de um dos filmes que mais me emocionou e me impactou nesse ano.
    Os valores trabalhados nesse filme tem sido tema de aulas, sermões e momentos para motivação.
    O Coral Projeto Volta entrará em contato com uma parte desse vídeo na sexta-feira ( o momento em que o técnico põe a venda nos olhos do seu atleta e exige nada menos do que o melhor), irei dizer com muita alegria tudo o que soube por suas palavras e motivá-los a testemunhar como Deus os chamar.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme quatro vezes. A mensagem central é a oração, intercessão, evangelísmo, fé, e principalmente Jesus Cristo. Com certeza vou assisti outras vezes.
    Só não concordo que seja passado na igreja, principalmente durante horário de culto JA, como já vi isto ocorrer. O filme, apesar de ter um cunho evangelístico muito forte, também apresenta cenas de violências. Só não ver quem não quer. Não podemos esquecer desses pequenos detalhes.
    Ele leva a um espírito de competitividade e não de participação como já disse alguém na parte relacionda aos esportes, "que é mais importante participar do que ganhar".
    Devemos nos lembrar também que nos Estados Unidos ele foi censurado para determinadas faixas etárias e foi aconselhado que crianças dessas faixas de idade, só o assistissem acompanhados pelos pais.
    Tem coisas boas que podem servir de aproveitamento para a formação dos nossos jovens, bem como para aperfeiçoar conhecimentos do pessoal mais maduro.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário