sábado, 27 de setembro de 2008

Iphone no Brasil

Pela terceira vez acompanhei o tumulto que um produto da empresa de Steve Jobs provocou no comércio. O que ocorreu nos EUA, Canadá e em outros países repetiu novamente no Brasil. Filas, espera, lojas lotadas, falta do produto, o lançamento oficial do iPhone no Brasil provocou certo alvoroço nos grandes centros.

Nos últimos anos, a Apple tem liderado uma revolução, marcando uma nova fase em alguns segmentos da tecnologia. Especialistas na área de telecomunicações afirmam que o mundo será o mesmo após o iPhone. Contudo tal revolução não para por aí. O que dizer do iPod, iTunes, Apple TV, iMac, entre outros produtos da Apple?

O iPod juntamente com o iTunes introduziram uma nova forma de venda e compartilhamento de música. Você pode adquirir as músicas de um cd sem sair de casa, ou melhor, comprar só a música que você gosta daquele cd, fazer o download e transportá-la para qualquer lugar no seu iPod. Não foi somente a industria fonográfica que foi impactada, mas a cinematográfica também, pois hoje através do iTunes Store você pode locar vídeos, seriados, clips entre outros ou mesmo comprá-los em apenas em alguns segundos. Em alguns lugares do mundo, as locadoras de vídeos e DVDs já estão sentindo o impacto.

Alguns especialistas estão afirmando que o iTunes e o Ipod irão modificar a forma de ensino. Como assim? O que você faria se tivesse condições de estudar nas melhores instituições de ensino do mundo com os professores mais renomeados? De fazer a sua pós-graduação sem ter que deixar o emprego ou mudar-se para um outro pais? Isso é possível através do iTunes U, um dos últimos lançamentos do iTunes Store. iTunes U é o local onde está organizado o conteúdo educacional em vídeo e áudio de várias universidades. Você pode fazer o download gratuito das aulas, e se desejar que elas possam contar como crédito para a sua graduação ou pós-graduação é necessário pagar uma taxa e cumprir os requisitos acadêmicos. Eu pude relembrar as aulas de grego através do Seminário de Concordia, com o Dr. James Voelz. Na última viagem que fiz e tive que ficar cerca de 10 horas no avião, comecei a classe “Preaching Christ in a Postmodern World.” Que fantástico!!!

O avanço tecnológico é algo que me surpreende a cada dia. E podemos entender em uma aplicação secundária de Daniel 12:4 que isto é um sinal para os últimos dias desse mundo. “...e o saber se multiplicará.” Nós últimos cem anos, o conhecimento adquirido e desenvolvido é maior que o acumulado durante toda a história da humanidade.

O ponto mais importante para mim de tudo isso é: O que estamos fazendo com este conhecimento, esta tecnologia para abreviar a Volta de Cristo Jesus?

Precisamos explorar o máximo os recursos que Deus permitiu que os homens desenvolvessem para pregar as Boas-Novas.

É triste ver na história que ministérios como o de “A Voz da Profecia” e o “Está Escrito”, liderados pelos respectivos pastores HSM Richards e George Vandeman, foram mal interpretados, sendo julgados e menosprezados por muitos que afirmavam que eles utilizavam-se de recursos diabólicos. E após os anos não há como duvidar do poder evangelístico desses ministérios e que tais pastores receberam a visão de Deus para utilizar tais recursos.

Temos a responsabilidade de explorar mais a cada dia a TV, o rádio, e principalmente a internet na pregação do evangelho!

P.S.1 É já que falei sobre alguns recursos da Apple quero dizer que o Está Escrito Canadá tem o seu Podcast disponível no iTunes. Não tenho conhecimento de outro ministério adventista na língua portuguesa que esteja no iTunes.

P.S.2 Um detalhe que percebi hoje, é que se você deseja ter acesso ao iTunes U ou o Podcast do Está Escrito Canadá é necessário que você mude a região da loja do iTunes do Brasil para o iTunes United States ou Canadá (não sei porque não disponibilizaram esse recurso na loja do Brasil, vai entender!).


PR. DOUGLAS W. PEREIRA

Coordenador de Evangelismo do It Is Written Canada. Formado em teologia e administração de empresas e com mestrado na área de liderança. É casado com Rebeca Foffa Stina Pereira e desde de janeiro de 2006 vive em Oshawa, Canadá.

1 comentários:

  1. A Musicasa e a Novo Tempo deveriam usar o iTunes pra vender CD, DVD e Blu-Ray (acho que nem sabem o que é isso...), divulgando as músicas e principalmente os documentários da Igreja. Também deveriam lançar material HDTV onde ainda não há essa tecnologia. Assim, quem quiser testar aparelhos novos de maior qualidade acaba prestando atenção em algum sermão...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...