quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Um Desabafo - A Natureza Geme pelo pecado!

No Sábado dia 02 de Agosto foi um dia atípico para mim. Mesmo sabendo que todos os sábados são corridos para nós pastores, nesse dia eu sai de casa as 8h e votei as 2h da Madrugada. Batismos, apresentações de bebês, comissões, visitas e reuniões com os jovens.

Cheguei em casa com o senso do dever cumprido, porém algo estranho acontecera. Como estava sem carro nesse dia, meu amigo Ismael me ofereceu uma carona e ao olhar para o portão de entrada da minha casa, senti a falta de uma cadela da raça Samoieda que tão bondosamente vinha me recepcionar com saltos, latidas e lambidas. Logo desconfiei ao ver apenas uma cachorra chorosa no portão como se tivesse querendo comunicar algo. Assim que abri o portão ela nos dirigiu até a garagem e quando acendi a luz a minha esposa gritou: Ai amor...Mataram a Laika.

Foi muito, mas muito triste ver aquela cena. A outra cahorrinha de nome Kimi desesperada por sua companheira e minha esposa se lamentando e chorando copiosamente.

Provavelmente pelas características apresentas o tipo de veneno usado foi estriquinina (Para Ratos).

No outro dia fiquei pensando como existe gente ruim nesse mundo. Uma cadelinha querida em todo o bairro e muito dócil, cujo prazer era alegrar a vida de crianças e adultos. De tão querida, era a alegria dos alunos da escola adventista brincarem com o branquinho "ursinho polar", como era chamada. Muitas pessoas queriam comprá-las, mas o máximo que permitíamos algumas fotografias pois não estava a venda. A tristeza se espalhou pelo bairro e uma vizinha chegou a chorar de saudade.

O apóstolo Paulo expressou a dor que o pecado ocasionou nas criações de Deus: "Por que sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora". Romanos 8:22

Fiquei pensando em como reagir diante deste quadro. Então me lembrei da história de Jó. Enquanto que eu perdi um animalzinho de estimação, Jó perdeu tudo de mais preciso que possuía: Seus Filhos. Se não bastasse, a provação foi intensa pois perdeu suas riquezas e animais do campo.

Mas a reação desse homem de sacudir a poeira e olhar para cima, fez com que dissesse: "Eu sei que o meu Redentor vive".

Jó é um exemplo a seguir!

Talvez muitos de nós tenhamos perdido o que mais gostamos. Caso você querido leitor tenha perdido um pai, mãe, avós, filhos, tios, primos, amigos ou um animalzinho de estimação, lembre-se do sofrimento de Jó.

Assim como Jó, podemos nos aproximar mais ainda de Deus para buscamos forças em ocasião oportuna. O resultado dessa aproximação será semelhante a experiência que este servo de Deus obteve - Presenciar o poder de Deus mudando a sua sorte.

Para os filhos de Deus, há sempre um consolo depois da tempestade. Deus é justo e sabe até onde podemos suportar, mas depois de sermos aprovados, receberemos o seu galardão.

Por isso, não desanimem... (Viu Fábio?) Coragem!!! (Como diz meu amigo Pr. Hélio Lehr). Sabe por quê? Por que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus... Romanos 8:28

Um abraço e bom restante de semana a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...