quarta-feira, 23 de abril de 2008

Medo

Sem sombra de dúvida, vivemos num mundo de medo. De acordo com o psiquiatra James Reich, no "Jornal de Notícias e Enfermidades Mentais", nos Estados Unidos 3% da população sofrem de pânico, 6% de agorafobia (medo de lugares públicos e grandes espaços abertos), 3% de ansiedade generalizada, mais de 2%de fobias simples, e perto de 2% de fobias sociais. Mais de 13 milhões de pessoas são afetadas.

Donald Mederros declarou em seu livro "Crianças Sob Estresse", que 25% das crianças disseram ter medo de serem feridas quando saem de casa, e que 60% das crianças entre os sete e onze anos de idade declararam ter medo de que alguém invada suas casas e as machuque. Numa pesquisa recente, a publicação "Psicologia Hoje" fez uma pesquisa com seus leitores e descobriu que o maior medo era o da morte, depois vinha o temor de uma doença grave e por último as preocupações financeiras.

Denis Waitley, em seu livro "Sementes de Grandeza", fala a respeito de um estudo feito pela Universidade de Michigan que trata do relacionamento entre o medo e a realidade.

O estudo concluiu que 60% de todos os nossos medos são totalmente injustificáveis, porque nunca se concretizam. 20% dos nossos temores estão além do nosso controle.10% de todos os nossos medos são tão insignificantes que não fazem a menor diferença. Dos restantes10%, somente de 4% a 5% são reais ou justificados.

Real ou imaginário, o medo atormenta a todas as pessoas. O medo é uma realidade.

Ele remete a Adão, quando este disse: "Ouvi a Tua voz no jardim e tive medo..." (Gênesis 3:10).

Agora pense: Os bebês nascem com apenas dois medos básicos: o medo de ruídos altos e o medo de cair. Então, se nós temos apenas dois medos quando nascemos, isto quer dizer que podemos desaprender todos os outros medos.

Basta confiar!


"Busquei o Senhor e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores."
(Salmos 34:4).


"Porque Deus não nos deu o espírito de temor..." (II Timóteo 1:7).

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...