terça-feira, 18 de março de 2008

Exemplo de honestidade do flanelinha Francinei dos Santos - Jornal da Globo


A boa ação do flanelinha Francinei dos Santos, que devolveu uma carteira com R$ 7 mil achada em uma rua do centro de Manaus, na segunda-feira (17), será recompensada. O aposentado Alberto Araújo, dono do dinheiro, disse ao G1 que vai ajudar o rapaz a realizar o sonho de ter uma casa de alvenaria.

Araújo contou que estava dirigindo com a carteira no colo, quando estacionou e desceu do veículo para ir ao banco. O aposentado só notou que não estava com a carteira na porta da agência.

O aposentado voltou correndo para ver se a encontrava e foi abordado por Santos, que entregou a carteira com todos os documentos e o dinheiro.

“Francinei merece uma recompensa e vou fazer o possível para ajudar, depois que ele teve uma atitude tão nobre. Ele tem uma casa de madeira, mas disse que quer reformar, passar para alvenaria, e eu vou comprar alguns materiais para colaborar com a construção da casa dele. Quero ajudá-lo também”, diz Araújo.

Araújo afirmou que vai falar com amigos empresários para tentar conseguir um emprego formal para Santos.

“Ele é um rapaz magnífico, muito honesto e digno de confiança. Ele é um exemplo a ser seguido por todos. Não é sempre que encontramos alguém com tanto caráter. Ficaria feliz se o presidente Lula quisesse conhecê-lo, porque foi uma atitude muito nobre”, diz Araújo.

De acordo com o aposentado, Santos trabalha na mesma rua há 15 anos. “Sempre que eu for para o centro, vou deixar meu carro com ele. Vou entregar até a chave para ele”, diz.

(Fonte: G1)

Nota:


Há uma frase que diz que "o mundo são dos espertos", ou seja, daqueles que só pensam em tirar vantagens de tudo, mas ainda existe pessoas de caráter que pensam nas necessidades alheias.

Esse Flanelinha levou a sério em sua vida prática a exortação do sábio Salomão:

“Pesos fraudulentos são abomináveis ao Senhor; e balanças enganosas não são boas.” Prov 20:23

É por isso que a bíblia valoriza a honestidade de seus filhos e profere bênçãos para aqueles que a praticam:

2 Coríntios 8:21 “Pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.”

Provérbios 20:7 “O justo anda na sua integridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.”


Pense Nisso!

2 comentários:

  1. Que bom exemplo é deste homem, que mesmo precisando de dinheiro, Quem não precisa?, espero que o homem volte e lhe devolve a carteira que estava cheia de dinheiro. Espero que não tenha muitas pessoas dizendo: -Esse homem é um besta, que ficasse com o dinheiro!! ou - Se fosse eu já era o dinheiro, achado não é roubado... enfim são inúmeras as desculpas para encobrir ou tentar justificar os nossos atos maus. Que Deus abençoe esse rapaz e que as pessoas que estão perto dele e que podem ajudar o façam.

    ResponderExcluir
  2. Atitudes como esta revelam caráter. Princípios são irrevogáveis!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...