segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fantástico (também) fala da longevidade adventista

O programa Fantástico deste domingo (24/02), à semelhança da revista National Geographic alguns anos atrás e do programa SBT Realidade, chamou atenção para a longevidade dos adventistas do sétimo dia de Loma Linda, na Califórnia. Segundo a reportagem, o segredo desses adventistas reside no fato de seguirem os conselhos da igreja quanto às vantagens de uma dieta vegetariana e de um programa de atividades físicas. Para um dos pesquisadores entrevistados pelo Fantástico, Gary Fraser, a fé ajuda a reduzir os níveis de estresse, o que também contribui para uma vida mais longa e saudável.

Bom seria que todos os adventistas, inclusive no Brasil, seguissem as recomendações abundantemente encontradas nos livros produzidos pela igreja. Assim, não apenas os irmãos de Loma Linda estariam sob os holofotes da imprensa.

"Quando conduzida de maneira adequada, a obra da saúde é uma cunha penetrante, que abre caminho para que outras verdades cheguem ao coração. Quando recebida em sua plenitude a mensagem do terceiro anjo, a reforma de saúde terá o seu lugar nos concílios da associação, no trabalho da igreja, no lar, à mesa e em todos os preparativos domésticos. Então o braço direito servirá o corpo e o protegerá" (Ellen White, Conselhos Sobre Saúde, p. 434).

A reforma de saúde é um presente de Deus para proteger Seu povo.

Leia mais no site do Fantástico.

Fonte: (Michelson Borges)

2 comentários:

  1. nao só o vegetarianismo mas devemos comer frutas e beber agua devemos esquecer os doces malditos

    ResponderExcluir
  2. O propósito da boa saúde tem que ver com a adoração. Nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Essa busca também promoverá saúde e qualidade de vida. Deve-se atentar para não buscar a saúde apenas num aspecto e sim buscar o equilíbrio, seja na alimentação, no uso da água, na alegria, confiança em Deus e até mesmo na abstinência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...