terça-feira, 11 de setembro de 2007

Depressão e estresse são principais causas de suicídio na China

A depressão e o estresse são as principais causas de suicídio na China, o país do mundo com o maior número de casos, com 287 mil por ano, segundo números oficiais não atualizados.

De 70 a 80% dos suicídios do país são cometidos por causa de depressão e estresse. É a quinta principal causa de morte no país e a maior na faixa dos 15 aos 34 anos, informa hoje o jornal estatal "China Daily".

Em Pequim, o vice-presidente do Hospital Hui Long Guan, Yang Fude, disse que a China é o único país do mundo no qual há mais mulheres suicidas do que homens. É também um dos poucos onde as mortes por suicídio nas zonas rurais superam as urbanas.

A metade dos suicídios acontece entre mulheres do campo, devido a brigas na família e divórcios, baixos níveis de educação e limitada comunicação social, segundo o jornal.

Um estudo da Universidade de Pequim revela que 20% dos 140 mil estudantes de ensino médio entrevistados consideraram alguma vez se suicidar, e 6,5% reconheceram ter planejado um suicídio.

"O suicídio na China é uma forma de escapar dos problemas imediatos e não está relacionado com questões mentais", explicou Yang.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice de suicídios aumentou 60% nos últimos 50 anos no mundo todo, sobretudo nos países em desenvolvimento.

Fonte: EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...